Momento II apresenta teatro, dança, performance, música, documentário e debate em Lisboa

121 views

Momento II da edição de 20 anos do Temps d’Images traz a vários espaços de Lisboa dez obras de teatro, performance, dança, música, documentário e um debate, entre estreias absolutas, reposições e primeiras apresentações na cidade, que se constroem na intersecção entre a apresentação ao vivo, o audiovisual e a imagem.

O início acontece em formato duplo, no fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro, com a apresentação da performance Tratado de Invenção das Coisas, de Daniel Moutinho, na Karnat, e a estreia absoluta de PAISAGEM, de Rodrigo Teixeira e João Cristóvão Leitão, no CCB.

Uma semana depois, a 15 e 16 de Outubro, o Coreto da Praça José Fontana acolhe a performance instalação Sufocada em Lágrimas, de Eunice Gonçalves.
No sábado, dia 15, acontece o debate deste Momento II, também na Praça José Fontana, com Ana Pais a convidar o investigador Jorge Martins Rosa e a encenadora e investigadora Graça P. Corrêa para uma conversa sobre Quem tem medo das emoções?, a partir do livro com o mesmo título que será distribuído pelo público presente.

A 20 e 21 de Outubro, no Hangar, em Campolide, estreia em Portugal a performance ƎSPÉCIE, de Valéria Braga, Rodrigo Cunha e Kleber Dâmaso, seguida de uma conversa informal com a equipa de artistas brasileiros.
A 22 de Outubro, Tiago Cadete e Solange Freitas apresentam o documentário CORTEJO no Auditório do Museu Colecção Berardo.
No TBA – Teatro do Bairro, Mário Coelho apresenta, entre 27 e 30 de Outubro, a peça Se te portares bem vamos ao McDonald’s, em estreia absoluta, e entre 4 e 6 de Novembro Rita Delgado traz à CAL/Primeiros Sintomas a peça Miopia, também em estreia absoluta.

O encerramento do Momento II da edição que celebra os 20 anos do Temps d’Images acontece a 5 e 6 de Novembro, no Music Box, com a estreia absoluta de LEBRE, de Alexandre Pieroni Calado e João Ferro Martins.

Passados 20 anos, voltamos com uma nova pergunta: e depois?

Fonte: wakeup

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar