MIMI FROES

1142 views

Mimi Froes, autora de sucessos como “Não Faz Mal Não Estar Bem” ou “Entre Namorados”, está de volta às edições com “Vai Ruir”. Esta canção é o primeiro avanço do seu novo disco, a ser editado em breve.

 

A sonoridade pop que se mistura com algum jazz e toques de Hammond promete acompanhar-nos nos dias mais longos e leves, não fosse esta uma canção fresca e solarenga, que ainda pede um pezinho de dança.

 

Sobre “Vai Ruir”, Mimi conta que esta «é a canção que irá resumir o meu disco. Se o mesmo vem mostrar e explicitar a minha necessidade de controlo, esta canção é o sentimento de quem é constantemente derrotado por esse feitio. “Vai Ruir” é frustração, é desgaste, é desespero. É tudo isto em tom de dança pois, só assim, é possível aprender a despir a vontade de controlar tudo – através da leveza. A dicotomia entre a música e a letra reflecte a dificuldade e a beleza de escoar os nossos males.»

 

Aos 24 anos, Mimi Froes conta já com dois EPs e editará este ano o seu primeiro álbum.

Depois de abandonar o curso de Direito, dedicou-se totalmente à música e completou o curso de Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada. Durante esse tempo lançou o seu primeiro EP, “Vamos conversar”, que contou com algumas canções que surgiram no workshop de escrita de canções que fez com Luísa Sobral. Em 2021 editou o EP “E a cantar”, que levou ao Tivoli, ao Theatro Circo, ao EDP cooljazz, entre várias outras salas. Quando a sua canção “Declarações de meia noite” foi nomeada para um Globo de Ouro, Mimi sentiu que era altura de fechar o seu primeiro álbum. “Vai Ruir” é o primeiro tema a sair desse álbum e pode ja ser ouvida em todas as plataformas digitais, com o selo “Aquele Abraço”.

Fonte: ocolectivo.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar