Meet the Winemaker no The Yeatman: descobrir os melhores vinhos portugueses na primeira pessoa

236 views

A melhor forma de descobrir um vinho é conhecer quem o faz, por isso, o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, promove uma nova edição do “Meet the Winemaker”. Provas comentadas, intimistas e personalizadas que apresentam os melhores vinhos, produtores e enólogos nacionais. A iniciativa arranca sábado, 9 de março.

Reconhecido como hotel embaixador dos vinhos portugueses, o The Yeatman retoma a agenda de encontros vínicos “Meet the Winemaker”, provas de vinhos comentadas na primeira pessoa pelo próprio produtor ou enólogo, num formato intimista e descontraído.

“Serão provas de quatro vinhos, onde todos terão a oportunidade de contactar diretamente com o produtor convidado. É o momento de partilhar conhecimento, histórias, experiências e inspirações, aprender sobre os processos de vinificação e ter um acesso privilegiado a vinhos exclusivos, escolhidos cuidadosamente para esta ocasião”, explica Elisabete Fernandes, Diretora de Vinhos do The Yeatman.

 

Os encontros serão ao sábado e a primeira edição está já marcada para dia 9 de março, em forma de celebração do Dia Internacional da Mulher. Laura Regueiro, proprietária da Quinta Casa Amarela, é a primeira convidada e junta-se a Cláudia Camacho, perfumista fundadora da marca Fragrant Lady, para abordar o poder do olfato e a identificação de aromas. Rafael Miranda, produtor da marca Mãos (20 de abril), e João Afonso (12 de outubro), responsável pela Quinta Cabeças do Reguengo, serão os próximos protagonistas do evento, sendo que, outras datas serão disponibilizadas brevemente.

Os “Meet the Winemaker” têm o custo de 50€ por pessoa e contemplam a apresentação de 4 vinhos, acompanhados de uma seleção de queijos e enchidos. Tem uma capacidade para 20 lugares, onde cada participante pode usufruir de 10% de redução no preço na compra de vinhos da marca convidada, e acontecem ao sábado, entre as 11h00 e as 13h00.

Estes encontros vêm complementar a agenda de iniciativas ligadas ao universo do vinho do hotel, a par dos já habituais jantares vínicos, que marcam as noites de quinta-feira no The Yeatman. Com menus exclusivos desenhados pelo Chefe Ricardo Costa para elevar a experiência de prova de vinhos, a agenda de 2024 encontra-se já disponível para reserva no site de eventos do hotel e contempla 100 Igual (7 de março), Croft (14 e março), Mateus Nicolau de Almeida (28 de março), Ermelinda Freitas (4 de abril), Quinta da Pedra Alta (11 de abril), Messias (18 de abril) e Bella Dão (24 de abril) entre os jantares de março e abril. Os jantares vínicos têm início às 19h30 e o custo de 110€ por pessoa.

A provar o seu reconhecimento como um dos melhores hotéis vínicos da região Norte e do país, a revista The World of Fine Wine distinguiu recentemente a Carta de vinhos do The Yeatman – o Wine Book – nos “World’s Best Wine Lists Awards 2023” com as distinções, Prémio especial do Júri e a Certificação de 3 estrelas – a máxima pontuação no concurso que celebra as melhores listas de vinhos do mundo, para além da entrega de categorias especiais.

Fonte:silver-lining.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar