Maria João Pires – Schubertiade

420 views

Na Viena do início do século XIX ficaram famosas as Schubertiades, sessões de salão onde o compositor Franz Schubert era figura central e onde o próprio e outros artistas, bem como patronos e amigos, interpretavam e celebravam as composições do compositor austríaco. Esses eventos informais passavam não apenas pela música, mas também pela declamação de poesia ou por canções e danças acompanhadas ao piano. Eram momentos íntimos de partilha, nos quais a arte (e a música em particular) ocupava um lugar central.

É esse o espírito que a pianista Maria João Pires irá recriar ao longo de três dias na Gulbenkian Música, em quatro concertos partilhará o palco d Grande Auditório com outros músicos e amigos. Um acontecimento de relevo não só em torno da música de Schubert, mas também a partir dela e ancorado na ideia da música como celebração.

música
21 setembro a 23 setembro 2023
qui: 20h; sex: 20h; sáb: 18h, 21h
Fundação Calouste Gulbenkian
Créditos: ©Felix Broede
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar