MARIA EMÍLIA REGRESSA COM “FADO ENAMORADO”

1300 views

“Fado Enamorado”, escrito, composto e produzido por Tiago Machado, marca o regresso de uma das mais bonitas vozes da nova geração do fado, Maria Emília.

Nascida em São Paulo, Brasil, desde muito cedo que Maria Emília respira música, tendo acompanhado seu pai (guitarrista) nas casas de fado da sua cidade natal. Ainda adolescente, trocou o Brasil por Portugal, onde continuou a cantar fado, e desde então tem vindo a afirmar-se como uma das grandes vozes da nova geração de fadistas.

Depois de, em 2018, lançar o seu álbum de estreia “Casa de Fado”, Maria Emília pisou inúmeros palcos em Portugal mas também fora de portas, passando por Espanha, Argélia, Reino Unido, França, Itália, Brasil, Nova Iorque, África do Sul, Suécia ou Holanda, sempre com enorme sucesso.

“Esta música representa, para mim, uma era pós-pandemia. Esperança, alegria e vontade de viver tudo o que não foi vivido ao longo destes dois anos. Representa também a Maria Emília que foi descobrindo ao longo deste tempo as muitas Marias que habitam em si, para além da Maria Fadista. Hoje é um dia feliz, pois tudo recomeçou.”

“Fado Enamorado” é o primeiro avanço de um álbum que chegará em 2022.

Fonte: Valentim de Carvalho

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar