MÁQUINA FANTÁSTICA: as selfies nunca mais serão as mesmas.

265 views

O filme que qualquer pessoa com uma conta de Instagram ou Tik Tok deveria ver. Produzido por Ruben Östlund e premiado em Sundance e Berlim, há polémica, risos e uma lúcida lição de história.

O filme está nas salas de cinema e na Filmin a partir do dia 5 de abril. 

O filme que qualquer pessoa com uma conta de Instagram ou Tik Tok deveria ver. Produzido por Ruben Östlund e premiado nos festivais de Sundance e Berlim, há polémica, risos e uma lúcida lição de história. Depois deste filme, as selfies nunca mais serão as mesmas.

Desde a primeira máquina fotográfica até às 45 mil milhões de máquinas fotográficas atualmente existentes em todo o mundo, os realizadores, sociólogos visuais, alargam a sua lente para expor a obsessão única da humanidade pela imagem fotográfica e as consequências sociais que se avizinham.

A câmara é uma máquina fantástica. Para explorar, explicar e expor o crescimento da nossa obsessão desenfreada pela imagem, os realizadores Axel Danielson e Maximilien Van Aertryck voltam as suas câmaras diretamente para a própria sociedade, a fim de analisar a forma como esta obsessão começou a alterar o nosso comportamento.

Desde os irmãos Lumière ao YouTube e ao mundo das redes sociais, Máquina Fantástica conta como passámos da captura de uma imagem inicial de um quintal a uma indústria de conteúdos de vários milhares de milhões de libras em apenas 200 anos. Com a utilização exclusiva de imagens de arquivo e de imagens encontradas, este novo filme extraordinário utiliza o próprio meio que examina de uma forma estimulante, hilariante e estimulante.

“Um exame arrasador e chocante da nossa cultura popular, onde o conteúdo é rei.” – ROGER EBERT

“Uma divertida e rápida viagem por dois séculos de criação de imagens.” – SCREENDAILY

 

Fonte: Filmin.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar