Manuela Marques – Echoes of nature

150 views

Manuela Marques é uma das mais singulares e internacionais fotógrafas atuais, com um trabalho desenvolvido em França e Portugal. A artista apresenta agora em Lisboa, pela primeira vez, uma exposição que reúne várias das suas obras fotográficas e videográficas, realizadas entre 2018 e 2022.

Possuindo uma técnica e um rigor estético notáveis na composição e produção das suas imagens, Manuela Marques elabora uma nova visão sobre a paisagem, um dos géneros mais relevantes da história das artes visuais. O seu trabalho decorre de uma profunda observação e reflexão sobre as qualidades estéticas, fenomenológicas e científicas da natureza, e da importância do meio fotográfico para a construção de uma perceção complexa e aprofundada da mesma.

Echoes of Nature surge no âmbito da programação da Temporada Portugal-França 2022, que termina este mês. Durante mais de oito meses, a Temporada, que decorreu simultaneamente entre os dois países, contou com mais de 200 eventos com o intuito de destacar as numerosas colaborações entre artistas, investigadores, intelectuais, estudantes e empresários; iniciativas que ligaram de forma profunda e sustentável ambos os territórios.

Programação completa da Temporada Portugal-França 2022 aqui

Fotografia: Point de fuite, 2019, impressão digital a jato de tinta pigmentada sobre papel baritado
Créditos Manuela Marques
artes
Até 29 janeiro 2023
vários horários
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar