LOOK LIVING INAUGURA ESPAÇO DEDICADO ÀS ARTES

776 views
O espaço ‘Look Living’, em Lisboa, inaugura na próxima semana, dia 29 de Junho, a Look Gallery, com uma exposição do artista Pedro Zhang, que ficará patente durante 3 meses. Este conceito está dividido em 4 áreas, o Look Stay, apartamentos pensados para que o hóspede se sinta em casa, com amplas janelas que mergulham nas silhuetas dos edifícios lisboetas, o Look Store, onde expõe diversos artistas, e o seu próprio merchandising, com venda de peças limitadas, o Look Events, que estará responsável da animação do espaço e sua envolvente, organizando provas de vinhos, workshops, momento musicais, e agora o Look Gallery.
 
O espaço
É perto do Cais do Sodré que encontra o espaço Look Living, no edifício que viu nascer João Villaret (a 10 de Maio de 1913)e cujo esforço de recuperação, da responsabilidade do gabinete Florêncio Pedro Arquitectos, mereceu um Prémio GulbenkianEste palacete pombalino do Séc. XIX, que fica no número 69 da Rua da Boavista, é um espaço tipicamente lisboeta, com arcadas quase únicas na cidade.
Com várias vistas distintas sobre a cidade, o Look Living expressa um conceito tradicional, contemporâneo, urbano e cosmopolita, de espaços arejados e áreas amplas, forrado a azulejo e madeira, e de decoração elegante e minimalista, em tons leves. Houve também uma forte preocupação na preservação dos materiais originais, e na integração de marcas portuguesas.
Situado num bairro efervescente, com inúmeros cafés, museus e galerias de arte contemporânea, bares e mercearias, no centro da cidade, conta com uma vasta gama de serviços, a começar por um serviço de concierge personalizado. O pequeno-almoço é entregue à porta dos hóspedes diariamente, e inclui opções vegetarianas e vegan, bem como toda uma gama de serviços de nível superior.
Note-se que este projeto tem ainda associado o restaurante Planto, com uma esplanada virada para a cidade, um bar de pedra de oito metros de onde saem cocktails a qualquer hora de todos os dias e um menu com inspiração do mundo.
  
O artista
Pedro Zhang nasceu em Évora em 2001. Frequenta a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (2019-2023). Desde 2022 que expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro, e vive e trabalha em Lisboa.
O seu trabalho deriva de uma imagética do real e de signos mnemónicos, as imagens manifestam-se também como re-apresentações do mundo pessoal sensível, demonstrando-se no visível da pintura efetiva (através da materialidade e fisicalidade das pinturas), mas também através do invisível, do processo de constante mutação, demorado e delicado, onde todas as construções e idealizações pessoais têm lugar, onde todos estes mundos e outros ainda se figuram e se dão a habitar, onde ocorre a intrincada conceção das pinturas.
O Look Living vai levar a cabo mais iniciativas, no âmbito desta programação, como a primeira experiência Chef’s Table, com o chef Vítor Adão, no piso 1, as Provas de Vinho, sendo a primeira com parceria da Real Companhia Velha, o Fado nas Escadas, com artistas convidados e um copo de vinho ao fim de dia, e a inauguração do espaço de loja (em parceria com uma marca nacional).rtistas convidados e um copo de vinho ao fim de dia, e a inauguração do espaço de loja (em parceria com uma marca nacional).
Reservas
Telefone – +351 937 116 940
 
Morada
Rua da Boavista, 69
1200-066
Lisboa
Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar