LOCO, o restaurante do chef Alexandre Silva, renova estrela Michelin pelo 7º ano consecutivo

52 views

O LOCO volta a ser distinguido e renova a estrela Michelin, conquistada pela primeira vez em 2015, apenas oito meses após a abertura do restaurante. Este é o 7º ano consecutivo em que o chef Alexandre Silva vê reconhecido o seu trabalho, que prima sobretudo pela promoção dos produtos nacionais, sustentabilidade e criatividade.

Voltar a ser distinguido pela estrela Michelin é um grande orgulho para mim e para toda a equipa, que trabalha diariamente para alcançar um maior nível de excelência, sempre com o objetivo maior de proporcionar aos nossos visitantes uma experiência única e inesquecível”, refere o chef Alexandre Silva.

Conhecido pela diferenciação, o LOCO é mais do que um restaurante. É um projeto orgânico que valoriza o produto nacional, com uma corrente criativa constante, que oferece uma experiência total de um fine dining disruptivo.

Com apenas 24 lugares, o conceito passa sobretudo por fazer pensar os clientes e “atirar pedras ao lago”, um reflexo da irreverência do próprio Alexandre Silva, à qual se combina a paixão pela música e pela fotografia, que o fazem convergir num processo criativo que eleva o seu trabalho além do óbvio.

A ementa do LOCO é renovada oito vezes por ano, com o foco nas micro-estações e nos produtos 100 por cento portugueses. A inspiração da cozinha do LOCO tem por base a tradição e as referências identitárias da gastronomia nacional, elevadas ao nível concetual do chef e da sua equipa, que o tem levado a acumular vários prémios.

A Gala do Guia Michelin Portugal & Espanha 2023 decorreu no Palacio de Congresos El Greco de Toledo, em Espanha, apresentado por Berta Collado, numa cerimónia que distinguiu as melhores propostas de restauração da Península Ibérica.

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar