Liv Ullmann: Uma estrada menos percorrida

827 views

A Filmin estreia, em exclusivo, a série documental que percorre uma viagem pela vida de um dos maiores ícones da Noruega, uma artista de renome mundial e uma humanitária dedicada: Liv Ullmann.

Estreada no último Festival de Cannes, a série conta com a participação de figuras de renome como Cate Blanchett, Jessica Chastain, Jeremy Irons e John Litgow que prestam homenagem e contam as suas colaborações partilhadas.

A série documental estreia na plataforma a 8 de Agosto.

Série documental de três partes, Liv Ullmann: Uma estrada menos percorrida explora a vida multifacetada de Liv Ullmann, desde Persona de Ingmar Bergman até à sua versão de Miss Julie de Ibsen.

Liv Ullmann, actriz norueguesa conhecida pelas suas interpretações inteligentes e complexas, alcançou o reconhecimento internacional com o filme Persona, do realizador sueco Ingmar Bergman, com quem trabalhou em vários filmes.

Na série conhecemos alguns dos colaboradores mais próximos de Liv nas suas sete décadas da sua carreira, incluindo Cate Blanchett, Jessica Chastain, John Lithgow, Jeremy Irons, Sam Waterston, Lena Endre e Pernilla August. O filme explora a vida da actriz e da sua extraordinária carreira internacional ao longo de 62 anos.

O retrato íntimo de Liv Ullmann é a segunda colaboração de Akolkar com actriz depois do seu documentário de 2012, Liv & Ingmar.

“Fazer este filme sobre uma artista intemporal com uma vida espantosa e uma enorme integridade foi uma grande responsabilidade, um privilégio e uma dádiva para todos nós”, afirmou Akolkar, que agradece a “contribuição sincera e incomparável” de Ullmann para o filme.

Liv Ullmann: Uma estrada menos percorrida destaca também o que significa ser mulher num mundo dominado pelos homens e mostra como encontrar e usar a própria voz sem perder a integridade, o sentido de humor ou os amigos. Um grande impacto emocional à medida que vamos compreendendo toda a extensão do que Ullmann alcançou e a sua importância como defensora das mulheres num mundo.

Faz plena justiça à vida e à carreira de Ullmann como actriz, escritora e realizadora – Screendaily

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar