LISBON ART WEEKEND

61 views

A partir de quinta-feira, 10 de novembro, e até domingo, tem início a 4.ª edição do Lisbon Art Weekend. São 36 espaços de arte contemporânea para conhecer mais de 200 artistas nacionais e internacionais, em quatro dias de exposições, visitas guiadas e conversas.

O programa completo do Lisbon Art Weekend 2022 está disponível aqui e a participação é livre.

Com exposições individuais e coletivas, esta edição do Lisbon Art Weekend revela práticas artísticas e curatoriais em diálogo com a atualidade portuguesa e internacional. Entre quinta e domingo é também possível participar em workshops, para adultos e crianças, visitas guiadas pelos artistas ou assistir a conversas e performances.

E porque sábado é o primeiro dia do fim de semana, destacam-se os workshops realizados por Gisela Casimiro, intitulado “De flores se munem as palavras – Novas Cartas Portuguesas: leitura, diálogo, manifestação”, no contexto da exposição “Novas cartas Portuguesas”, na Galeria Quadrum, às 15h30, e com inscrição prévia necessária, e o destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos, realizado por Mariana Ramos no HANGAR, entre as 11h00 e as 13h00.

Nesse mesmo dia, é ainda possível participar nos workshops intensivos que a mono vai realizar: às 11h00, Workshop de Dança para Crianças com Lua Carreira; às 15h00, Workshop de Gaga com Hugo Marmelada; às 17h00, Workshop “Corpo Líquido”  – manipulação sonora e voz sintetizada com Carincur e às 18h00 Workshop “Megafauna Digital” com João Pedro Fonseca.

Domingo é o último dia para aproveitar a visita guiada anual do Lisbon Art Weekend e, nesta edição, assistimos à conversa entre Carolina Trigueiros, curadora e diretora da recém-chegada galeria Jahn und Jahn, e seus convidados – Colectivo Faca, Isabel Cordovil e Vera Appleton, no Heden Rossio, domingo, às 12h00, em torno do tema “olhar para dentro para construir futuro “.

Abrangendo diferentes zonas de Lisboa e, pela primeira vez, o Barreiro, a 4.ª edição do Lisbon Art Weekend procura dar visibilidade ao circuito de arte contemporânea e à diversidade do trabalho dos artistas que se apresentam nos espaços participantes, promovendo a fusão entre galerias, locais geridos por artistas, equipamentos expositivos municipais e institucionais.

A 4.ª edição do Lisbon Art Weekend acontece na .insofar art gallery, 3+1 Arte ContemporâneaAPPLETONAtelier ConcordeBalcony GalleryCristina Guerra Contemporary ArtDUPLEXEncounterGaleria 111Galeria BRUNO MÚRIASGaleria DiferençaGaleria Filomena SoaresGaleria FocoGaleria Francisco FinoGaleria Miguel NabinhoGaleria NAVEGALERIA VERA CORTÊSGalerias Municipais LisboaHangar, Jahn und JahnKunsthalle LissabonLA JUNQUEIRA ARTISTS RESIDENCYMAD MarvilaMadragoaMONITOR LisbonmonoMOVARTNO-NO GalleryNowHereSaltoSokyo LisbonTHIS IS NOT A WHITE CUBEUMA LULIK__UnderdogsZaratan — Arte Contemporânea e conta ainda com a colaboração especial do projeto PADA/Sluice Magazine.

 

Fonte: press@lisbonartweekend.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar