Lisboa vai ter ‘Passe Cultural’

53 views

Medida destina-se a jovens e maiores de 65 anos residentes na cidade

No âmbito do programa Recuperar+ da Câmara Municipal de Lisboa, a cidade passará a dispor, a partir de 1 de dezembro, do Passe Cultural. Este instrumento contempla a gratuitidade de acesso aos equipamentos culturais, sob gestão direta da EGEAC e da autarquia, a jovens até 23 anos, inclusive, e a maiores de 65 anos residentes em Lisboa.

O Padrão dos Descobrimentos, o Museu do Fado e da Guitarra Portuguesa, a Casa Fernando Pessoa ou o Museu do Aljube são alguns dos espaços que os residentes em Lisboa, até aos 23 anos e maiores de 65 anos, podem visitar gratuitamente a partir do dia 1 de dezembro.

A iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito das medidas de combate à inflação e de apoio às famílias, prolonga-se até 30 de junho de 2023, e abrange um total de 47 equipamentos culturais da cidade. Estão incluídos teatros, museus, galerias, cinemas, salas de ensaio e residências artísticas, bibliotecas e arquivos (estes já de acesso livre), geridos pela EGEAC e pela Direção Municipal de Cultura da autarquia.

Para beneficiar do Passe Cultural, os ingressos de entrada devem ser obtidos nos locais, uma vez que a medida não contempla bilhetes adquiridos através de plataformas de venda eletrónica. Estão igualmente excluídos ingressos para acesso a projetos culturais e espetáculos em coprodução, de produção exclusiva por terceiros, meros acolhimentos ou com fins de beneficência.

Espaços abrangidos pelo Passe Cultural

 

LU.CA-Teatro Luís de Camões

São Luiz Teatro Municipal

Teatro do Bairro Alto

Castelo de São Jorge

Cinema São Jorge

Museu do Fado

Casa Fernando Pessoa

Galerias Municipais de Lisboa

Atelier-Museu Júlio Pomar

Museu Bordalo Pinheiro

Museu de Lisboa (todos os polos)

Museu da Marioneta

Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Padrão dos Descobrimentos

Bibliotecas Municipais

Salas de ensaio e residências artísticas do Polo Cultural das Gaivotas/Boavista

Créditos: ©José Frade

Fonte: AgendaLX

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar