Lisboa lança nova edição do programa cultural de verão Gaivotas no Pátio 2024

96 views
O pátio do Polo Cultural Gaivotas | Boavista da Câmara Municipal de Lisboa abre as suas portas, ao final da tarde, com um programa cultural de verão o “Gaivotas no Pátio”. De julho a setembro, festeja-se a Cultura em Lisboa com cinema, dança e música, numa nova edição dedicada à “Representatividade Negra nas Artes Performativas”.
Gaivotas no Pátio procura promover anualmente o encontro de artistas, profissionais e emergentes, nacionais e estrangeiros, oferecendo criações artísticas diversificadas de expressões e origens.
Desde 2023, este programa passa a abordar, em cada edição, um eixo diferente em torno do acesso à oportunidade de apresentação, prosseguindo, assim, a missão do Polo Cultural Gaivotas | Boavista, enquanto centro de recursos para a criação artística nas artes performativas. Nesta edição, pretende-se dar espaço a uma maior representatividade negra nas artes performativas.
Ao longos destes meses, são várias as propostas que prometem animar os finais de tarde no pátio, com o DJ set de Lucky, Lady G Brown e Nelson Makossa, que trazem o afrobeat e o groove da música africana, passando pela performance interdisciplinar com Jorge Cipriano, o espetáculo Fado Dançado dos Batoto Yetu, ou uma visita guiada a alguns locais que marcam a presença africana em Lisboa. A habitual parceria com a associação cultural Os Filhos de Lumière continua com as sessões de cinema ao ar livre.
Polo Cultural Gaivotas | Boavista é um centro para a criação artística dirigido aos artistas e agentes culturais que disponibiliza instalações para acolhimento de projetos artísticos, através das salas-estúdios de ensaio, salas de escritório e residências artísticas. Integra ainda a Loja Lisboa Cultura, um serviço de atendimento, informação e formação especializado e gratuito dirigido ao setor cultural.
Programa completo em:  lisboa.pt/poloculturalgaivotas
Mais informações em: pologaivotasboavista@cm-lisboa.pt | 218 172 600
Fonte: cm-lisboa.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar