LEFFEST’22 16.ª edição

100 views

O programa inclui 11 filmes na Competição Oficial e muitas obras em antestreia fora da competição. Na Seleção Oficial (fora de competição) destacam-se o novo filme de David Cronenberg, Crimes of the Future, que marca a abertura do festival; EO, de Jerzy Skolimowski, vencedor do Prémio do Júri no Festival de Cannes 2022 e ainda, All the Beauty and the Bloodshed, de Laura Poitras, com a artista Nan Golding, uma obra que resultou de um encontro entre a realizadora e a artista no LEFFEST 2014.

São também apresentadas três retrospetivas, uma delas centrada no movimento L.A. Rebellion, que surgiu nos anos de 1960 e que inclui uma geração de realizadores associada à UCLA – Universidade da Califórnia, responsável pela criação do inovador movimento de Cinema Negro. Outra intitulada, Jim Carrey – Mito ou Realidade, homenageia o ator americano que fez carreira em filmes de comédia. Por fim, o realizador Sérgio Trèfaut é o protagonista de uma retrospetiva onde é apresentada a totalidade da sua obra. É ainda exibido, em antestreia, o seu mais recente filme, A Noiva. Conversas, música, arte, dança e teatro complementam a vasta programação.

Programação integral aqui

cinema
10 novembro a 20 novembro 2022
vários locais
Fotografia: “Crimes of the Futures” de David Cronenberg, filme de abertura do LEFFEST
Fonte AgendaLX

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar