La Sylphide Companhia Nacional de Bailado

667 views
La Sylphide é considerado o primeiro bailado romântico da história da dança. Relata a história do escocês James, que na manhã do seu casamento com Effie é acordado por uma Sylphide, um ser alado por quem se sente imediatamente atraído. Não conseguindo deixar de pensar nela, corre para a floresta para a tentar encontrar e arranjar uma forma de a tornar humana, para que assim possam viver felizes para sempre. No entanto, o desenlace da história de James e Sylphide revela-se trágico. Esta versão, a de 1836, coreografada por August Bournonville, tornou-se uma referência do trabalho deste mestre dinamarquês, tendo entrado no repertório da CNB em 1980, continuando até ao presente a ser uma das versões mais dançadas no mundo inteiro.

Ficha técnica:

Companhia Nacional de Bailado com Orquestra Sinfónica Portuguesa. August Bournonville, coreografia; Herman Löwenskjold, música; Vasco Pearce de Azevedo, direção musical; Bailarinos da CNB, interpretação.

 

dança
Até 17 dezembro 2023
qua: 20h; qui: 20h; sex: 20h; sáb: 18h30; dom: 16h
Teatro Nacional de São Carlos
Fotografia: © Hugo David
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar