Julian Opie Obras Inéditas

643 views
18 maio a 18 outubro 2020
Museu Coleção Berardo – Arte Moderna e Contemporânea

Julian Opie é um artista britânico da cena contemporânea conhecido pela particularidade de representação dos seus retratos, figuras e paisagens. Nos seus trabalhos, o tratamento estilizado dos retratados – pintados em cores sólidas, com contornos negros e espessos para as feições – é uma mistura de pop art e minimalismo com uma sensibilidade inteiramente contemporânea.

Esta será a sua primeira exposição individual em Lisboa; para Opie, a apresentação da sua obra nos grandes espaços do Museu Coleção Berardo mostra-se uma oportunidade tão desafiante como entusiasmante.

As pessoas serão o tema central da exposição, retratadas de várias formas e com vários materiais; ora estáticas, ora em movimento; ora pintadas, ora esculpidas. Também haverá lugar para alguns edifícios e animais, por forma a alargar a temática e desenvolver o assunto. Na última sala, Opie planeia produzir uma instalação gigantesca que, inspirada na belíssima Torre de Belém, aludirá à arquitetura portuguesa manuelina.

Créditos: Julian Opie Jada Teresa Yasmin Julian 2. 2019. Continuous computer

Segunda a domingo, das 10h às 19h (última entrada 18h30)

O Museu Berardo tem entrada condicionada a 190 visitantes em simultâneo, recomendando-se a consulta prévia das medidas de proteção necessárias.

18 maio: 15h, 16h30, 18h
Visita orientada gratuita, sem marcação (máx. 8 pessoas)

Ficha técnica:

Curadoria de Julian Opie

5 € – entrada geral no museu (ver descontos)

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar