José Maria da Fonseca celebra 190 anos de um legado familiar, pioneiro e inovador

350 views

Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca celebra este ano o seu 190º aniversário. Criada pelo empresário visionário e pioneiro no sector vitivinícola, cujo nome permanece na designação da empresa até aos dias de hoje, a empresa familiar é gerida actualmente pela 7.ª geração, contando com três elementos em cargos executivos – António Maria, Francisco (Co-CEO’s) e Sofia Soares Franco, responsável de Comunicação Institucional e da operação de Enoturismo e Eventos do grupo. Ao longo do ano de 2024, a empresa vai assinalar a data com um conjunto de iniciativas direcionadas a profissionais e consumidores, que inclui vários lançamentos, eventos e uma campanha de comunicação para assinalar este marco histórico.

No ano em que a José Maria da Fonseca celebra 190 anos, decidiu renovar a sua imagem corporativa com um rebranding do seu logótipo, dando especial destaque ao ano de fundação, 1834, e às suas 7 gerações – e uma nova assinatura alusiva à data. Além disso, os rótulos das principais marcas terão um selo comemorativo dos 190 anos.  Ao longo de 2024, vão existir também diversas novidades no portefólio, eventos e uma campanha de comunicação para celebrar esta efeméride.

Para António Maria Soares Franco, Co-CEO da José Maria da Fonseca e elemento da 7.ª geração, estes 190 anos simbolizam “a união da nossa família e a vontade de dar continuidade e, fazer crescer, o legado que nos foi deixado. Somos uma empresa que relata a própria história dos tempos, dado as várias décadas vividas. Resistimos a crises económicas, a revoltas sociais e hoje, ao celebrarmos o nosso 190º aniversário, olhamos para trás com gratidão. No entanto, este aniversário não é apenas uma celebração do passado, é uma afirmação do nosso compromisso contínuo para com todos os nossos clientes, colaboradores e parceiros e com as gerações futuras. Daí também a nossa aposta em políticas de sustentabilidade e o nosso compromisso em continuar a contribuir para um planeta mais saudável.”

Ao longo dos anos, a José Maria da Fonseca mantém um compromisso inabalável com a qualidade, ao preservar a sua herança sem descurar a modernização. A produtora incorpora técnicas tradicionais e modernas para produzir vinhos, que são verdadeiras expressões do seu terroir e da paixão pela arte de criar. Desde a sua génese que a empresa demonstra uma crescente preocupação face aos fatores ambientais, desde a utilização das melhores práticas no tratamento da vinha, à gestão dos recursos naturais, sem esquecer a sua preservação e conservação, tendo sido a primeira produtora de vinhos certificada nesta área.

Volvidos quase dois séculos, José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, estando as respetivas marcas presentes em mais de 70 países. O portefólio da produtora engloba mais de quarenta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais: Península de Setúbal, Alentejo, Douro, Dão e Vinhos Verdes. Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. É também o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal.

 

Fonte: global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar