Artigo

Jogos Cruzados – Viagens entre Oriente e Ocidente

Com base numa das maiores coleções privadas do mundo de tabuleiros de jogos, esta exposição aborda a migração e troca de jogos entre Oriente e Ocidente, debruçando-se sobre este tipo de produção asiática para o mercado europeu, levada a cabo a partir do século XVI até meados do século XIX, bem como acerca da presença de jogos ocidentais na Ásia.
Deste modo, Jogos Cruzados. Viagens entre Oriente e Ocidente é uma oportunidade única para compreender como os jogos passaram a constituir um espelho da História Mundial, mas, também, um reflexo das relações estabelecidas entre a Europa e o Oriente a partir de quinhentos.

Terça a domingo, das 10h às 18h

Ficha técnica:

Comissariado científico: Ulrich Schädler e Thomas Thomsen

5 € – preço normal (ver descontos aplicáveis)
8 € – preço normal c/ acesso ao Museu (ver descontos aplicáveis)

artes

15 junho a 25 setembro 2022
Museu Nacional de Arte Antiga
845 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar