JAT- JANELA ABERTA TEATRO – De Portugal para o MUNDO!

947 views

4 peça, 3 elencos, 3 continentes, 4 países, 6 cidades e 8 palcos diferentes – o Teatro Físico Português dá-se a conhecer ao mundo.

Outubro abre portas ao último trimestre do ano, e abre também a janela para uma longa, e relevante, digressão internacional da companhia portuguesa especializada em Teatro Físico, o JAT – Janela Aberta Teatro. A companhia marcará presença em importantes festivais e feiras internacionais de teatro, desde o Chile, Sérvia, Espanha e Indonésia.

O JAT – JANELA ABERTA TEATRO, fundado em 2017 em Faro pela dupla Miguel Martins Pessoa, actor e encenador algarvio e Diana Bernedo, actriz e encenadora basca, é uma companhia especializada em Teatro Físico, cujas peças originais vão nestes últimos meses de 2023 circular pelo mundo.

São 4 criações, com 3 elencos e equipas técnicas distintas que se vão apresentar, desde meados de Outubro e até Dezembro, em 3 continentes, 4 países, 6 cidades e 8 palcos.

O JAT será a única companhia portuguesa a actuar em 2 dos mais conceituados festivais internacionais de teatro, a convite dos seus directores artísticos: o Festival Teater Jakarta, que foi o primeiro festival de teatro da Indonésia, e que este ano contará com a sua 50a edição; e o THREE Fest – International Theatre Festival, na Sérvia, que decorrerá em Novi Sad, com um cartaz onde constam alguns dos mais relevantes artistas e companhias mundiais.

A abrir as hostes desta digressão a companhia desloca-se ao Chile para apresentar em Outubro a sua peça Cocktail da Evolução, seguir-se-á em Novembro a representação de BullDog em Cáceres, Espanha, na MAE Agecex – Muestra Ibérica de Artes Escénicas e dias depois na Indonésia no âmbito do 50o Festival Teater Jakarta, a digressão segue em Dezembro com o espectáculo Asas de Papel a subir ao palco em 3 salas de teatro de Madrid, seguindo para a Sérvia, para o THREE Fest – International Theatre Festival em Novi Sad para a representação da peça Algo de Macbeth, a terminar a digressão a companhia fará duas actuações no emblemático Teatro Távora em Sevilha com a peça Asas de Papel.

Esta digressão, é a consolidação de um longo, consistente e valioso trabalho que o JAT desenvolve na área do Teatro Físico, e contará com o apoio da República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção- Geral das Artes, do Instituto Camões e da embaixada Portuguesa em Belgrado.

O JAT – Janela Aberta Teatro é uma companhia de teatro sediada em Faro, especializada em Teatro Físico. Paralelamente à criação de espectáculos, o JAT desenvolve um projecto de formação teatral, coordena dois grupos de Teatro Comunitário e organiza o MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve, que teve a segunda edição no passado mês de Junho de 2023.

Para mais informações: www.colectivojat.com

 

Fonte: colectivojat

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar