JARDIM DE GRANITO – VINHA E VINHOS

6394 views

VINHOS DE TERROIR – FORTE LIGAÇÃO ÀS REGIÕES, À SUA CULTURA, AS SUAS CASTAS E ÀS PESSOAS

 

Os vinhos são concebidos para expressar a elegância e a aptidão gastronómica da região.

 

O terroir do Dão é marcado pela presença constante do granito. Respeitando a tradição vitivinícola do Dão, “Jardim de Granito” é produzido nas encostas de Silgueiros, em solos de origem granítica, onde a vinha está envolvida por bosques de carvalhos e pinhais. Portugal é um país localizado na faixa ocidental da Península Ibérica e, portanto, muito marcado pela influência do Oceano e do Clima Atlântico.

 

País com um carácter diverso das suas regiões e a particularidade de em cada região dar origem a microclimas distintos e, consequentemente, terroirs muito distintos, logo a vinhos distintos.

 

Vinhos Distintos – resultantes do vasto património de castas autóctones.

Portugal tem um vasto património de mais de 250 castas autóctones. Touriga Nacional é uma casta nobre e muito elogiada e tem no Dão a sua melhor versão. A pele grossa, rica em matéria corante, ajuda a obter cores intensas e profundas. A abundância dos aromas primários, característica da casta, torna-a simultaneamente floral e frutada, intensa e explosiva Tinta Roriz – oferece vinhos que concertam elegância e robustez, fruta e especiarias, num registo profundo e vivo. Alfrocheiro produz vinhos ricos em cor, com muito equilíbrio entre álcool, taninos e acidez. Sobressaem os aromas a bagas silvestres, particularmente a amora e o morango maduro.

Oferece vinhos de taninos firmes mas delicados e estruturantes. Jaen é uma casta vigorosa e consagra vinhos perfumados, veementes nas notas aromáticas de amora, mirtilo e cereja.

Proporciona vinhos macios e sedosos, simples mas sedutores.

 

 

Estes vinhos destacam-se pela ausência de madeira e pelo respeito absoluto pelas castas que os originam.

São vinhos genuínos, que oferecem a pureza das uvas e do seu sabor. Vinhos equilibrados e elegantes, com boa graduação alcoólica e excelente capacidade de envelhecimento.

 

Podemos encontrar estes vinhos online em www.winebox4you.com

 

Os vinhos e os jardins têm mais em comum do que à partida poderíamos imaginar.

Espaço simbólico que nutre o imaginário e exprime a relação com a natureza, o jardim esconde recantos, espalha aromas, estimula sensações.

E é um convite à descoberta permanente. Um jardim nunca é o mesmo ao longo do dia, do mês, do ano. Tal como o vinho. A vinha e as colheitas que dão origem a um vinho são únicas e irrepetíveis. Os vinhos nascem de encontros pessoais com a alma de um lugar.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar