JAMES SÃO CABEÇAS DE CARTAZ DO PALCO GALP NO DIA 22 DE JUNHO

326 views

Responsável por canções que são já verdadeiros hinos para várias gerações em Portugal, a banda britânica foi especialmente convocada para mais uma data comemorativa, desta vez, no 20º aniversário do festival. Com uma consolidada relação com o Rock in Rio Lisboa e com o público português, os James sobem ao Palco Galp, no dia 22 de junho, como headliners, um dia que conta já com a confirmação de Ivete Sangalo no Palco Mundo. Depois de terem atuado no festival em 2012, 2018 e na edição comemorativa dos 15 anos do Rock in Rio Lisboa, em 2019, nos jardins da Torre de Belém, os James não podiam faltar à edição de celebração que se assinala em 2024 no Parque Tejo Lisboa. Os fãs poderão esperar pelos êxitos de sempre, como “Sit Down”, “Sometimes”, “Laid” e “Born of Frustration”, que todos vão cantar a uma só voz, num dia de festa que se vai estender pela noite dentro no Palco Galp, e que deverá contar também com temas mais recentes. A banda acaba de editar o novo single “Is this Love”, que faz parte do novo álbum “Yummy, com lançamento previsto para 12 de abril.

Formados no início dos anos 80, os James assinalaram 40 anos de carreira em 2023 e continuam a ser, indiscutivelmente, uma das bandas mais acarinhadas pelo público português. Uma ligação recíproca para a banda de Tim Booth (vocalista), sobretudo para o guitarrista e violinista Saul Davies, que reside em Portugal, nos arredores do Porto, o que promove uma presença assídua dos restantes elementos do clã em Portugal.

Para a celebração dos 40 anos de carreira, os James editaram um novo álbum no ano passado. “Be Opened to the Wonderful” conta no alinhamento com o tema inédito “Love Make a Fool” e 20 canções reinterpretadas com uma orquestra de 22 músicos e um coro gospel de 8 vozes, um excelente pretexto para relembrar todos os grandes êxitos da banda, editados sobretudo durante os anos 90. Três décadas depois e com mais de 25 milhões de discos vendidos, os James regressam a Portugal para subirem ao Palco Galp no dia 22 de junho, com a energia e vitalidade de sempre.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, afirma que: “Como falamos de uma edição especial de festa, onde celebramos os 20 anos do festival em Portugal, faz sentido trazer aqueles artistas que mais se conectam com o público português e que fizeram parte da nossa história. Os James são um bom exemplo, têm uma presença e energia incríveis. Já tivemos o privilégio de os ter connosco em 2012, 2018 e 2019, e deram sempre espetáculos memoráveis. São uma banda que gosta de Portugal, que vibra com o público português, já para não falar do carisma e da presença que têm em palco. São uma banda com uma forte legião de fãs em Portugal.”

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

Fonte: lift.com.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar