ÍNDIA de Telmo Churro

517 views
Três gerações de homens portugueses — Tiago, Raul e Manuel — que vivem entre sonhos, glórias perdidas e crises existenciais veem as suas vidas interligadas com a de Karen, uma mulher brasileira que passeia por Lisboa, enquanto vai mandando cartas que contam as suas deambulações. Um filme em oposição a uma ideia de uma cidade gentrificada e a procura do grande segredo de Lisboa se é que ele ainda existe.
Esta é a premissa da estreia de Telmo Churro que faz não só o retrato da cidade mas também no modo como as vivências quotidianas se entrecruzam com o passado histórico como um eco mitológico ou uma assombração do destino.  Churro regressa aos “seus” locais lisboetas (àqueles que ainda se podem visitar de dia) e aos “seus” mitos fundadores (revolucionários suicidas como Antero de Quental e Almirante Cândido Reis), assumindo a lógica da visita como dispositivo narrativo, na senda do cinema didático-pessimistas de Manoel de Oliveira (O Dia do Desespero e Non). No entanto, o tom satírico-doce está bem mais próximo de César Monteiro, estando a “Relação das Fúrias e Desgostos” ao nível do monólogo do percevejo.  O filme estreia esta semana, dia 23 de Novembro, nos cinemas. 
 
Sessões Especiais: 
 
23 NOV- LISBOA | 21h30 
CINEMA IDEAL
COM O ESCRITOR PEDRO MEXIA E O REALIZADOR TELMO CHURRO
24 NOV – PORTO | 21h30 
CINEMA TRINDADE
COM PEDRO FIGUEIREDO – GUIA TURÍSTICO DA EMPRESA THE WORST TOURS, TELMO CHURRO – REALIZADOR E LUÍS URBANO – PRODUTOR
25 NOV- COIMBRA | 21h30 
CASA DO CINEMA
COM O REALIZADOR TELMO CHURRO E O PRODUTOR LUÍS URBANO
26 NOV- LISBOA | 16h30 
CINEMA FERNANDO LOPES
SESSÃO LEGENDADA EM INGLÊS
O filme estará em exibição em Lisboa no Cinema Ideal, UCI Cinemas El Corte Inglés e Cinema Fernando Lopes; no Porto no Cinema Trindade e no UCI Arrábida 20; e no restante país nos Cinemas NOS Almada Forum, Cinemas NOS Forum Algarve, Cinemas NOS Forum Viseu e os Cinemas NOS Nosso Shopping (Vila Real).

Fonte:osomeafuria.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar