In memoriam Jacques Rozier ‘Du Côté- D’Orouët’ (1969)

363 views

Atentamente seguido pela Cinemateca ao longo dos anos, Jacques Rozier (1926-2023) esteve para vir a Lisboa em 2018, para acompanhar a retrospetiva integral do seu trabalho então coorganizada com o Indielisboa. No último momento, questões de saúde impediram a viagem do cineasta, mas não a dos filmes, que incluíram inéditos. A projeção de Du Côté- D’Orouët, a sua segunda ficção de longa-metragem nos anos 1960 da Nouvelle Vague, lembra-o agora.

Rodado em 16 mm, especialmente atento aos exteriores do cenário marítimo e às cores fortes que casam com o mar, a casa, a juventude das raparigas e dos rapazes, Du Côté- D’Orouëtpropõe uma crónica sentimental ao correr dos dias. Foi mostrado em Cannes em 1971 e circulou discretamente por essa altura, mas só estreou verdadeiramente em Paris, em 1996, em 35mm, quase trinta anos depois ter sido concluído. (Cinemateca Portuguesa)

Ficha técnica:

Com Danièle Croisy, Françoise Guégan, Caroline Cartier, Bernard Menez, Patrick Verde
França, 1969 – 150 min / legendado eletronicamente em português | M/12

cinema
4 outubro a 12 outubro 2023
qua: 19h (4 out); qui: 19h (12 out)
Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar