Iminente Takeover 2023

368 views

Durante dois dias, o Iminente ocupa o coração de Lisboa com a edição Takeover, com o intuito de questionar a noção de margens no centro mais simbólico do país, com música, artes visuais, dança, desportos urbanos, projetos comunitários, conversas, gastronomia e muito mais.

Criando pontes entre diferentes expressões da cultura urbana, o Iminente continua a proporcionar encontros em torno da criação artística, e da sua relação com a cidade, as suas comunidades e subculturas. Desta vez, no Terreiro do Paço, sobre o mote descentralizar.

Neste Iminente Takeover, tanto na música (que, como habitualmente, engloba géneros como o hip hop, rap, funk, pop e world music, entre outros) como nas artes visuais e conversas, são explorados temas como a colaboração e a participação na construção de sociedades mais justas, representatividade e visibilidade, mas também mostra como a descentralização pode manifestar-se em vários aspectos do mundo, como geografias e fronteiras, estruturas sociais, económicas e políticas (de equidade e segregação), instituições culturais, e abordagens tecnológicas.

Tudo isto em ambiente de festa, onde não vai faltar também um arraial. O Iminente volta a privilegiar o comércio de empreendedores dos bairros periféricos da zona de Lisboa. No Espaço Arraial, o público vai encontrar a melhor cachupa de Lisboa, as épicas chamuças da Alta de Lisboa ou o novo menu saudável do bairro do Rego, entre outras iguarias.

Toda a informação aqui.

ON STAGE14 de outubroBDK, Branko, Dino D’Santiago & Convidado, Primero G, Juana na Rap, Loreta KBA, Mbye Ebrima, Batucadeiras das Olaias e Active Mess, Fado Bicha convida JUDAS e Rezmorah, Rita Vian, Sam the Kid convida Vludo Amaura, Orteum e Tom Freakin’ Soyer, Soraia Ramos e Convidados.

15 de outubroCachupa Psicadélica convida John Douglas e Landa, Família Gitana, Ferro Gaita, Omar Souleyman, Pedro Mafama convida Chico Montoya e Diego El Gavi, House of Pongo com Mosty, Titica, Jazzy, Miriam e Blind, Rome Streetz curated by Versus, T.W.A..

OFF STAGEc’marie, Cássio Markowski, Dish, Fiumani, Liberdade Iminente: Ângela Ferreira, Piny e Scúru Fitchádu, Márcio Carvalho, Vhils.

artes, música
14 outubro a 15 outubro 2023
sáb: a partir das 15h; dom: a partir das 15h
Praça do Comércio
Créditos: ©Natasha Cabral
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar