“HOMO CURIOSUS” PROPÕE VIAGEM AO FUTURO COM EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS PARA TODA A FAMÍLIA

645 views

Conversar com um robot, criar o próprio holograma ou provar insetos e gomas iguais às que os astronautas comem no espaço.

Interagir com um robot através de inteligência artificial, provar comida do futuro ou criar o próprio holograma são algumas das experiências imersivas que poderemos encontrar no HOMO CURIOSUS, o grande evento de divulgação científica, de entrada gratuita, que acontece a 21 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Para quem sonha em viajar até ao futuro, no HOMO CURIOSUS será possível tomar café com o Ari, um robot de aparência humana que irá responder a perguntas como um verdadeiro Chat GPT, com base em tecnologias como a Inteligência Artificial. Graças à sua inteligência avançada, poderá falar de temas variados, sempre com muito humor e diversão à mistura.

Criar o próprio holograma é uma experiência bastante instagramável e que promete ser verdadeiramente surpreendente. Cada participante terá oportunidade de gerar o seu holograma, podendo depois compará-lo com a sua imagem real e partilhar nas redes sociais.
Quem nunca imaginou como serão os alimentos do futuro? No HOMO CURIOSUS, os mais corajosos vão poder provar alguns deles, tais como insetos desidratados ou gomas iguais às que os astronautas comem no espaço. Será possível conhecer os seus benefícios nutricionais e ecológicos, o modo de preparação e, através de um jogo de roleta, testar a sorte e provar o inseto que lhe calhar. Assim, os participantes poderão descobrir a sua textura e sabor, ao mesmo tempo que se divertem e surpreendem.

Haverá ainda lugar a um stand de realidade virtual, assente em 5G da NOS, onde será possível experimentar conteúdos imersivos e saber mais sobre Ciência e História de forma interativa e totalmente imersiva em 360º.
Além disso, o HOMO CURIOSUS inclui palestras conduzidas por grandes “cérebros nacionais” sobre temas da atualidade, tais como: “Poderemos morar no Espaço?”, “Aquecimento Global”, “Podemos falar com os animais?” ou “Estamos a comer plástico?”, bem como a exibição de documentários exclusivos, premiados internacionalmente.

Para os que não tiverem oportunidade de passar pelo Pavilhão do Conhecimento, poderão aceder ao evento via streaming, através do link www.homocuriosus.pt.

O HOMO CURIOSUS teve a sua primeira edição em Bilbau, em 2019, e é organizado pelos canais de documentários produzidos pela AMC Networks International Southern Europe: Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME, em parceria com a NOS.

“HOMO CURIOSUS”

21 DE OUTUBRO, PAVILHÃO DO CONHECIMENTO

Das 9h30 às 20h00

 

Fonte: deepstep.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar