HERDADE DE SÃO MIGUEL ESQUECIDO 2021, DISTINGUIDO COMO MELHOR VINHO BRANCO DO ALENTEJO PELA CONFRARIA DE ENÓFILOS DO ALENTEJO

829 views

Casa Relvas acaba de conquistar duas medalhas na 10ª edição do Concurso de Melhores Vinhos do Alentejo, organizado pela Confraria de Enófilos do Alentejo. O Herdade de São Miguel Esquecido 2021 ganhou medalha de ouro, sendo assim distinguido como o melhor vinho branco do Alentejo, e o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé 2022 conquistou a medalha de prata, na sua categoria, ficando assim classificado como o segundo melhor vinho rosé da Alentejo, outra distinção de prestígio para o produtor de Redondo.

“A equipa da Casa Relvas está extremamente orgulhosa destas distinções, atribuídas no Concurso de Melhores Vinhos do Alentejo. O Herdade de São Miguel Esquecido 2021 conquistou o prémio máximo, a medalha de ouro, o que vem reforçar a grandiosidade deste vinho, e ter a Confraria de Enófilos do Alentejo a reconhecer-nos como tal, é um momento muito importante pata nós, E a par disso, o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé 2022 ser considerado o segundo melhor vinho rosé do Alentejo, com a atribuição da medalha de prata, foi mais uma grande alegria – dois excelentes prémios  que comprovam a qualidade do resultado do nosso trabalho, o que é sempre um motivo de orgulho e motivação.”, afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

Com uma cor amarela com laivos dourados, o Herdade de São Miguel Esquecido 2021 (18€) celebra a casta Arinto. De grande complexidade aromática que sugere frutos secos e notas de mel, e, no paladar, tem muito volume de boca e muita frescura. Com vindima manual, este vinho passou por uma maceração pré-fermentativa durante 24 horas e uma fermentação em barricas de 400 litros, durante 10 a 15 dias. O estágio feito em barricas de 400 litros de carvalho francês durante 16 meses, resultou num vinho que não se esquece e que harmoniza na perfeição com carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e frutos do mar.

Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonez e Syrah, o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé 2022 (5€), com um tom rosa claro, estagiou em cuba “sur lies” e apresenta um aroma fresco com notas de frutos tropicais e frutos vermelhos, sendo, no paladar, intenso, envolvente, fresco e mineral. Sempre uma boa escolha para acompanhar peixe grelhado, marisco, sushi e saladas.

Este concurso anual, organizado pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, criada em 1991, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), destaca a qualidade e excelência de mais de uma centena de vinhos produzidos na região do Alentejo, atribuindo a medalha de ouro, de prata e de bronze para cada categoria de vinho tinto, branco e rosé, assim como 17 menções honrosas. Os vencedores desta edição – que contou com o maior número de vinhos a concurso – foram conhecidos na passada sexta-feira, 5 de maio, numa cerimónia que decorreu na Casa do Alentejo, em Lisboa, e foram avaliados por um painel de 25 jurados especializados na área, que provaram e qualificaram mais de 130 referências de vinhos de 51 produtores do Alentejo.

Online:

#umdiaemsaomiguel

#casarelvas

www.casarelvas.pt
https://www.instagram.com/casarelvas/
https://www.facebook.com/CasaRelvas
https://twitter.com/casarelvas

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar