HÁ UMA QUINTA NO DOURO COM UM NOVO PROGRAMA DE ENOTURISMO PERFEITO PARA A ESTAÇÃO QUENTE

1506 views

A Quinta do francês Roger Zannier, há uma década no Douro, tem já uma procura crescente por portugueses e estrangeiros interessados em conhecer, de perto, aquele que é considerado um dos espaços mais bonitos do Douro Vinhateiro. A Quinta do Pessegueiro encontra-se de portas abertas ao público, com um programa de enoturismo personalizado, que inclui, este ano, três percursos turísticos, com ofertas de degustação de vinhos, que variam entre opções DOC e do Porto, que competem entre os melhores do mundo. O objetivo é continuar a surpreender os apreciadores de vinhos e cativar novos públicos, num ano que se perspetiva largamente superior a 2023, com o número de visitantes registado ao longo do primeiro trimestre a apontar para isso mesmo.

“Estamos a trabalhar no sentido de conseguir ultrapassar os números do ano de 2023, e avaliando a procura que temos tido, é essa a nossa expectativa. Temos uma Adega preparada para receber os visitantes, com sala de provas pensada e construída para o efeito. Temos vinhos DOC e Porto de excelência e um serviço personalizado que procuramos melhorar constantemente. Ou seja, temos todas as valências para bem recebermos os nossos visitantes e potenciarmos o crescimento do número de visitas”, destaca Ana Pereira, responsável pelas visitas guiadas na Quinta do Pessegueiro.

“Clássica”, “Douro” e “Prestígio” são as três rotas, atualmente, disponíveis no programa da Quinta do Pessegueiro, localizada em Ervedosa do Douro, em São João da Pesqueira. A primeira tem como protagonista principal a imponente e moderna adega, construída para acolher o processo de vinificação por gravidade, concebida pela dupla da OITOEMPONTO. A visita guiada, com duração de 45 minutos, contempla a degustação de três vinhos DOC, numa sala contemporânea, com uma vista estupenda sobre as vinhas do Douro.

Por sua vez, os visitantes que optarem pelo percurso turístico “Douro”, além de ficarem a conhecer todo o processo de produção vínica da adega, são, ainda, brindados com a prova de três vinhos DOC e dois Portos. Já no roteiro “Prestígio”, acresce a oportunidade de conhecer a vinha, num percurso sem pressas, de quase duas horas, que culmina com uma prova especial de seis vinhos DOC e Porto acompanhados por uma tábua de charcutaria local.

Os três percursos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 12h00 e as 14h30 e as 17h00, mediante reserva prévia, através do contacto telefónico (+351) 254 422 081 ou correio eletrónico para reservas@zannier.com. Os preços para das visitas variam entre os 22,50€ e 45€ por pessoa.

Em 2023, recorde-se, os portugueses foram os que mais visitaram a Quinta do Pessegueiro, ocupando o primeiro lugar (36,8%) do top3 de nacionalidades registadas, seguindo-se os americanos (22,2%) e franceses (18,01%).

Mais informações disponíveis em www.quintadopessegueiro.com

 

Fonte: s3ms.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar