Guilherme Silva – No planeta onde vivo

1188 views

A exposição de Guilherme Silva No Planeta onde Vivo reúne, pela primeira vez no Arquivo Fotográfico, um vasto conjunto de provas impressas pelo autor, de diferentes épocas e contextos de produção, que revelam não só o seu profícuo percurso como ainda a sua singular linguagem fotográfica.

Guilherme Silva, dedicou toda a sua vida profissional em exclusivo à fotografia (final dos anos 1960 até inícios do século XXI), atividade essa que foi repartida entre o ensino, a fotoreportagem, o trabalho autoral, encomendas e projetos de longa duração.

As participações nas emblemáticas primeiras edições dos Encontros de Fotografia de Coimbra (1980 a 1982), uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para o desenvolvimento de trabalho autoral de fotografia (1985), ou a sua participação na exposição Fotoporto (1988), com catálogo editado pela Fundação de Serralves, fazem do seu trabalho uma referência importante na mediação entre a reportagem, o ensaio e o projeto fotográfico.

Segunda a sexta, das 10h às 18h

No dia 23 de julho, pelas 16h30, realiza-se uma conversa com o autor, Guilherme Silva.

Visitas guiadas pelo curador a 6 de agosto, 3 de setembro e 8 de outubro, sempre às 16h.

Ficha técnica:

Curadoria de José Oliveira

artes
20 julho a 21 outubro 2022
Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico
Créditos: Sem título (Lisboa, 26 de abril de 1974)Créditos Guilherme Silva
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar