Grupo Terras & Terroir adquire marca de vinhos Valle de Passos

293 views

Aquisição assinala a entrada do grupo económico na Região Vitivinícola de Trás-os-Montes

Na prossecução dos objetivos definidos aquando da sua constituição, o Grupo Terras & Terroir vai passar a estar presente na Região Vitivinícola de Trás-os-Montes, com a aquisição da marca Valle de Passos, situada no concelho de Valpaços.

“A região de Trás-os-Montes é a região sensação na forma como tem vindo a fazer vinhos de qualidade. É das denominações de origem mais recentes, mas a cultura vínica é milenar”, nota a administração do Grupo Terras & Terroir, reforçando que “é esta história que queremos carregar e que está em linha com o espírito de criação deste grupo económico, de valorizar e preservar o que de melhor se faz em cada uma das regiões vitivinícolas”.

A marca Valle de Passos tem referências de vinhos tintos, brancos e rosés de grande qualidade, tendo à frente do seu projeto de enologia Francisco Gonçalves. Os vinhos da marca têm uma forte vertente de exportação, marcando presença em mercados tão diferentes como Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, ou os mercados europeus tradicionais.

No concelho de Valpaços, o grupo já possui uma unidade hoteleira distinta, o Olive Nature Hotel & Spa, inspirada num outro produto endógeno de Trás-os-Montes, como é o azeite.

Grupo Terras & Terroir, que tem ao leme os empresários Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira, passa, desta forma, a estar presente em cinco diferentes regiões demarcadas.  A Quinta da Pacheca é o player com que tudo começou, no Douro, detendo também nesta região dois outros projetos turísticos: as Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, e o Folgosa Douro Hotel, em Armamar. A aquisição da Caminhos Cruzados marcou a entrada no Dão e, na Bairrada, a empresa do universo do grupo é a Quinta do Ortigão. No Alentejo integram o Terras & Terroir a Herdade da Rocha e a Ribafreixo Wines.

A presença em outras regiões vinícolas está no horizonte dos empresários, que têm sinalizado as regiões dos vinhos verdes e do Algarve como tendo grande potencial de crescimento.

 

Sobre o Grupo Terras & Terroir

O Grupo Terras & Terroir é detido pelos empresários Paulo Pereira e o casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes e é a expressão económica da paixão dos seus proprietários pelo que é genuinamente tradicional e endógeno em cada uma das regiões onde atua, com uma forte ligação ao mundo dos vinhos e ao turismo. O grupo aposta em revelar o potencial turístico, natural, vínico e gastronómico de cada localidade, com programas enoturísticos imersivos e autênticos, que criam uma grande relação emocional entre empresa e participantes.

 

Fonte: msimpacto.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar