“Gold Run” – Uma viagem verídica de 55 toneladas de ouro no inverno da Noruega antes da invasão nazi

931 views

A inacreditável história verdadeira de como 55 toneladas de ouro foram transportadas através das duras paisagens de inverno da Noruega antes que o exército nazi a ocupasse. O filme estreia em exclusivo, na Filmin, a 16 de Março. 

Uma história real de como 55 toneladas de ouro foram transportadas pelas hostis paisagens de inverno da Noruega em camiões, comboios e navios por um grupo de inverosímeis combatentes da resistência antes que as forças invasoras nazis o confiscassem.

Um thriller de guerra que o deixará sem fôlego e que se tornou uma das demonstrações mais ambiciosas do cinema nórdico dos últimos anos.

9 de abril de 1940. A máquina de guerra alemã ocupa a Noruega. Um de seus principais objetivos é aproveitar todas as reservas de ouro do país. Mas alguns corajosos tentarão tirá-lo do esconderijo pouco antes da chegada dos alemães.

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar