Giselle – Dada Masilo

112 views

31 janeiro 2020 |21:00
1 fevereiro 2020 | 21:00

1ª Plateia 33€
2ª Plateia 28€

A internacionalmente consagrada coreógrafa sul-africana, Dada Masilo, apresenta a sua destemida versão do clássico icónico, Giselle.
Tendo lugar numa aldeia movimentada da África do Sul, Giselle de Masilo conta a história de uma camponesa ingénua que é atirada para um mundo de traições e vergonha quando o seu amante a rejeita. Desprezada pela família e morta de desgosto, Giselle regressa dos mortos como um ser sobrenatural consumido pela vingança.
No papel principal, Masilo traz ao palco o seu arrebatador estilo frenético, combinando o ballet com dança contemporânea e tradicional Tswana. A belíssima música é do compositor sul-africano Philip Miller, que mistura música clássica com percussão e voz africanas. Isto é Giselle, mas não como a conhece.

Coreografia Dada Masilo
Música Philip Miller
Desenhos William Kentridge
Assistente de direção David April
Luz Suzette le Sueur
Figurinos David Hutt de Donker Nag Helder Dag (1.º Ato), Songezo Mcilizeli & Nonofo Olekeng de Those Two Lifestyle (2.º Ato)

Giselle Dada Masilo
Albrecht Lwando Dutyulwa
Hilarion Tshepo Zasekhaya
Myrtha, rainha das Willis Llewellyn Mnguni
Bathilde Liyabuya Gongo
Mãe de Giselle Sinazo Bokolo
Homens/Wilis Thami Tshabalala, Steven Mokone, Tshepo Zasekhaya, Thami Majela
Mulheres/Wilis Zandile Constable, Sinazo Bokolo, Liyabuya Gongo, Julia Burnham, Thandiwe Mqokeli

Giselle de Dada Masilo resulta de uma encomenda do Stephen and Cathy Weinroth Fund for New York do Joyce Theater, do Hopkins Center for the Arts do Dartmouth College, da Biennale de la danse de Lyon 2018 e do Sadler’s Wells.

Apoio à encomenda: La Batie-Festival de Geneve
Financiamento adicional: SAMRO FOUNDATION

Fonte : CCB

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar