Fresca e delicada é assim a nova colheita do Vinha da Rosa Rosé 2022 – Single Vineyard

399 views

As roseiras que ladeiam as parcelas de vinha biológica ajudam a definir o ADN da nova colheita do Vinha da Rosa Rosé 2022.  Depois do sucesso alcançado em 2021 com o lançamento da primeira colheita deste rosé elaborado com uvas colhidas muito cedo “para garantir acidez e frescura natural”, o produtor João Portugal Ramos acaba de colocar no mercado o Vinha da Rosa Rosé 2022 – Single Vineyard.

Produzido com uvas das castas Touriga Nacional e Syrah creterisosamente selecionadas à entrada da adega, o Vinha da Rosa Rosé 2022, apresenta cor rosa-pálido, aroma fino e subtil. Na boca é fresco e estruturado, predominando as notas de framboesa e fruta tropical, com final de boca prolongado.

De acordo com o enólogo João Maria Portugal Ramos, o Vinha da Rosa Rosé 2022 “é um vinho fresco e delicado, com acidez natural”. Produzido em solo xistoso e oriundo de vinhas com 20 anos é o vinho ideal para fazer companhia nos meses de primavera e verão.

Este vinho rosé surgiu da vontade de criar um vinho a partir de uma vinha biológica, rodeada pelas cores e aromas das roseiras que a serpenteiam em Estremoz. Esta tradição, mantida pela família João Portugal Ramos, remonta ao tempo dos romanos que associavam as rosas à produção de vinha. Para além da beleza e do cheiro únicos que incorporam na zona, são também um importante habitat para alguns insetos e funcionando como um sistema de alerta para algumas maleitas que possam afetar a vinha e assim ser combatida atempdamente. O nome deste vinho é assim uma homenagem a toda esta beleza.

 

Já disponível no mercado, está à venda em garrafeiras especializadas de Norte a Sul do país e no canal Horeca.

 

Vinha da Rosa Rosé 2022 | PVP Recomendado (Portugal) – 15,90€

Sobre João Portugal Ramos: João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), que em 2022 celebrou 30 anos de existência. O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas marcas de vinhos premiadas internacionalmente provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, e procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum. Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o setor evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional. Hoje, o Grupo afirma-se como um elemento de desenvolvimento económico e vinícola, uma voz incansável procurando sempre o justo reconhecimento do vinho português no mundo.

Descubra todo o universo João Portugal Ramos em:   

www. jportugalramos.com

Instagram: @joao_portugal_ramos

Facebook: @J.PortugalRamos

Fonte:global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar