‘FOREVER TANGO’

1344 views

A produção de Luís Bravo, um verdadeiro sucesso internacional, vai subir ao palco do Coliseu Porto AGEAS e do Teatro Tivoli BBVA no início de 2024.

‘Forever Tango’ é um espetáculo de música e dança que homenageia as raízes do tango argentino e chega a Portugal para contar a história de um dos estilos mais sensuais e elegantes de música e dança. A produção de Luís Bravo sobe ao palco do Coliseu do Porto Ageas a 18 de janeiro e ao palco do Teatro Tivoli BBVA entre 19 e 21 de janeiro.

Luís Bravo, conceituado violoncelista argentino, maestro e diretor deste espetáculo, traz para palco os movimentos sensuais e os ritmos melancólicos do tango, estilo que nasceu nos bordéis de Buenos Aires (Argentina) no século XIX.

Ainda que no início tenha sido considerado um estilo indecente e impróprio, o tango ganhou glamour nos salões parisienses, tendo conquistado espaço no panorama cultural pela paixão, intimidade e sofisticação que transmite. O tango é assim um dos mais famosos estilos de dança e música da atualidade e foi reconhecido como Património Imaterial da Humanidade em 2009.

‘Forever Tango’, de Luís Bravo, estreou-se há mais de 20 anos na Broadway e é um fenómeno de sucesso e longevidade, tendo sido galardoado em 1996 com o Prémio Simpatia no Festival Spoleto e eleito o melhor musical em digressão pelo Bay Area Theatre Critics Circle, em São Francisco (EUA), onde esteve em cena durante 92 semanas.

A paixão, melancolia e tristeza do tango ganham movimento através dos 14 bailarinos de ‘Forever Tango’, que numa sensual conexão realizam os passos suaves e elegantes ao ritmo da voz do solista e da orquestra de 11 peças, onde se destaca o bandoneón, o principal instrumento da orquestra de tango.

A par da performance, a produção de ‘Forever Tango’ destaca-se também pela estética da dança e pelo cuidado no guarda-roupa, que realça o ritmo e movimento do corpo dos bailarinos, transportando o público para uma época de glamour e elegância.

Argemira Affonso (Responsável de guarda-roupa), Mike Miller (som), Jean-Luc Don Vito (maquilhagem) e Victor Lavallen (direção musical e compositor) integram a equipa técnica de ‘Forever Tango’, espetáculo criado e dirigido por Luís Bravo.

“O Tango é um sentimento que se dança. Dança-se com um par, mas, na verdade, é (um sentimento) tão intrínseco, que dança connosco próprios. Mais que um estilo, o Tango é música, drama, cultura, um estilo de vida.” Luís Bravo

Os bilhetes para ‘Forever Tango’ já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

 

Fonte:mpublicrelations.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar