Foo Fighters comemoram 25 anos no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa

526 views
  • Depois de um concerto arrebatador em setembro no Rock in Rio Brasil – um dos melhores momentos musicais da edição – a banda prepara-se agora para revisitar a Cidade do Rock de Lisboa no dia 21 de junho de 2020, celebrando os seus 25 anos com o público português, num concerto único. 
  • Para os que quiserem garantir o seu lugar nesta edição desde já, é possível adquirir o Pack Experiências powered by FNAC, à venda online e em todas as lojas FNAC do país, assim como a edição limitada de bilhetes com 20% de desconto em Cartão Continente.

 

O Rock in Rio Lisboa está ainda mais mágico, com novas experiências, mais atrações e uma banda sonora de luxo a acompanhar. Depois da estratégia de teaser lançada pela Galp, 30 sortudos já garantiram lugar para assistir ao concerto de Foo Fighters, banda de rock americana liderada pelo carismático Dave Grohl e a primeira confirmação para o cartaz do Palco Mundo. Considerado um dos melhores concertos da edição deste ano do Rock in Rio, no Brasil, a banda que celebra 25 anos em 2020 atua na Cidade do Rock a 21 de junho, comemorando o seu aniversário com o público português num espetáculo que se antevê memorável.Serão dois fins de semana consecutivos repletos de magia e emoção, com mais de 12 horas de entretenimento por dia espalhadas por 14 espaços de atrações, onde aos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somerby Pool Parties, 7Up Slide e Espaço Gourmet se juntam o ESC Online Sports Bar, um Rock in Rio Kids, um quarteirão inteiro dedicado ao Gaming (Game District), uma nova e surpreendente roda gigante, uma montanha-russa que também inclui tecnologia VR e uma Rock Street dedicada à cultura asiática. Tudo isto, aliado a nomes de excelência como Foo Fighters, banda que se encontra atualmente em estúdio a trabalhar num novo álbum, com data de lançamento prevista para o próximo ano.No dia 21 de junho de 2020, os Foo Fighters preparam-se para voltar a brindar os fãs com temas que marcaram este seu quarto de século, como “Concrete & Gold”, “Learn To Fly”, “Times Like These”, “My Hero”, “These Days”, “Everlong”, “Walk” ou “Run”, vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018. Ao todo são, já, nove álbuns de originais (que venderam dezenas de milhões de cópias), 12 Grammy’s, muitos sucessos e várias distinções, que lhes valeram o estatuto de “maior banda de rock no ativo” e “última grande banda de rock americana”.Recorde-se que todos os que quiserem garantir, desde já, o seu lugar na próxima edição do Rock in Rio Lisboa poderão fazê-lo adquirindo o Pack Experiências Rock in Rio powered by FNAC*, disponível em todas as lojas FNAC do país por 69€ (o mesmo preço do bilhete diário) ou a edição limitada de bilhetes com 20% de desconto em Cartão Continente, disponível até 31 de dezembro, no site do Continente e nas lojas aderentes.

*Além do acesso a um dia de evento (voucher que poderá, mais tarde, ser trocado por um bilhete diário para dia à escolha), o Pack Experiências inclui acesso à fastline FNAC (entrada exclusiva) e um convite duplo para o evento-teste (preview que acontece dias antes do festival), assim como um conjunto de vantagens e experiências únicas, dentro e fora da Cidade do Rock, como 10% de desconto na compra de música nas lojas FNAC; descontos em combustíveis Galp (Patrocinador Principal do Rock in Rio Lisboa); ou 15% de desconto nas lojas dos produtos oficiais Rock in Rio. Os portadores deste pack habilitam-se, ainda, a ganhar uma das 500 experiências exclusivas que serão sorteadas, onde se inclui a duplicação do bilhete para o festival; entrada antecipada; walking tour em locais exclusivos da Cidade do Rock; cartão vitalício FNAC; acesso rápido ao slide ou à roda gigante; upgrade do bilhete para acesso à área VIP, com acompanhante; bilhete vitalício para o Rock in Rio Lisboa; entre tantas outras.

 

Sobre os Foo Fighters

O lançamento do álbum de estreia, em 1995 – Foo Fighters – deu início à ascensão de Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee, até ao seu estatuto atual, como a última grande banda de rock americana. Ao longo da sua carreira, os Foo Fighters conquistaram 12 Prémios Grammy, venderam dezenas de milhões de discos e foram autores de hinos como “This Is A Call”, “Everlong”, “Monkey Wrench”, “My Hero”, “Learn To Fly”, “All My Life”, “Times Like These”, “Best Of You”, “The Pretender”, “Walk”, “These Days”, “The Sky Is A Neighborhood”, entre muitos outros.Da discografia dos Foo Fighters fazem parte, para além da estreia homónima, os álbuns The Color and the Shape; There Is Nothing Left To Lose (Grammy de Melhor Álbum Rock de 2001); One By One (Grammy de Melhor Álbum Rock de 2003); o épico álbum duplo In Your Honor; Echoes, Silence, Pacience and Grace; Wasting Light; Sonic Highways (o mesmo título da série documental da HBO, dirigida por Dave Grohl, vencedora de dois Prémios Emmy); e o número 1 mundial de 2017, Concrete and Gold, que incluiu o single “Run”, vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018.Tendo terminado recentemente a digressão mundial de 2017-2019 em estádios, arenas e festivais de todo o mundo, onde se inclui um concerto inédito no Rock in Rio do Brasil, os Foo Fighters encontram-se atualmente a trabalhar no seu décimo álbum, com data prevista de lançamento para o próximo ano, altura em que os fãs portugueses poderão comemorar com a banda as suas bodas de prata, num concerto muito aguardado e que promete ficar na história do festival que, ao longo das duas 8 edições portuguesas, já recebeu mais de 800 atrações musicais.


Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Este ano fizeram parte desse calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration.

Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um Mundo Melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado.

Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

 

Fonte: Lift

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar