FILMIN COM O OLHAR NO BRASIL

190 views

Filmin acompanha as eleições do Brasil que acontecem a 2 de Outubro através de uma curadoria de filmes dedicada à cultura do país.

A partir do dia 29 de Setembro, música, documentários políticos, escritores e muito mais chegam à plataforma para dar a conhecer a cultura brasileira enquanto esta atravessa um momento crucial e histórico na política do seu país.

Filmes em Destaque: 

Os Doces Bárbaros
Documentário sobre a digressão dos Doces Bárbaros em 1976, um grupo formado por algumas das maiores estrelas da música brasileira.

Fico te devendo uma carta sobre o Brasil
A realizadora desvenda as palavras íntimas da sua avó numa tentativa de compreender a história da sua família no contexto brutal da ditadura militar brasileira.

Fevereiros
Mangueira é a escola de samba mais popular do Brasil. Em 2016, ganhou o campeonato do Carnaval do Rio com um desfile em homenagem a Maria Bethânia, a diva da Bahia.

Floreados do Repique
Entre o samba e o hip-hop, uma viagem sonora e electrizante pelo carnaval do Rio de Janeiro.

A Mochila do Mascate – Gianni Ratto
Documentário sobre o encenador, cenógrafo, iluminador, figurinista, tradutor, escritor e ocasionalmente ator, Gianni Ratto.

Lambe Sujo
Registo etnográfico da festa do Lambe Sujo. Um olhar que nos dá a conhecer a face oculta da alma brasileira.

Elis
A vida de Elis Regina – indiscutivelmente uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, é contada neste biopic num ritmo energético e pulsante.

Chico – Artista Brasileiro
O percurso de um dos maiores nomes da música e da cultura brasileira, Chico Buarque.

My Name is Now, Elza Soares
Um filme com a cantora, compositora e actriz Elza Soares. Um mito que encarnou a essência da ancestralidade brasileira.

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar