Filme da Quinta da Pacheca recebe 1º Prémio em Festival Internacional de Cinema

158 views

Um filme com a assinatura da Quinta da Pacheca, sobre os encantos românticos do Alto Douro Vinhateiro, acaba de ser premiado no Festival Internacional de Cinema Art&Tur, que este ano decorreu em Ourém.

O trabalho cinematográfico venceu o 1º Prémio internacional na categoria de enoturismo.

«Our Story in every bottle» é uma história que gira em torno do vinho e do amor, um binómio tantas vezes presente. Uma jovem francesa em busca de aventura e um enólogo duriense que se conhecem na cidade do Porto são os protagonistas de um guião que realça os encantos do Douro e da Quinta da Pacheca, em particular.

Os dois acabam por se envolver e ela aventura-se pelo fantástico mundo dos vinhos, apaixonando-se pela idílica Quinta da Pacheca. A história pretende mostrar a vida diária na quinta, toda a história secular que transporta e toda a envolvência emocional que vai da colheita até ao consumidor. Um filme que permite uma imersão em toda a região e tenta transmitir tudo o que está presente em cada garrafa de vinho, do caráter do terroir à parte sensorial.

No fundo, como o vinho está associado a uma marca indelével de romantismo. Quantas histórias não começam com a abertura de uma garrafa de vinho?

Foi uma decisão arrojada, quase disruptiva, de mostrar toda a paixão que está por detrás de cada garrafa de vinho“, considera Lígia Santos, responsável de comunicação do Grupo Terras & Terroir (detentor da Quinta da Pacheca) e autora do guião.

A decisão de concorrer ao festival foi tomada para “dar a conhecer ao meio mais especializado este trabalho e para posicionar esta produção entre as melhores, nacional e internacionalmente“.

A produção e realização do «Our Story in every bottle» estiveram a cargo de Gustavo Lopes. Francisca Santos foi a assistente de produção e Martim Silva o assistente de imagem. A direção de atores coube a Luke Cye, sendo a fotografia da responsabilidade de Bruno Mangas e a narração de Paulo Pascoal. Os atores são António Maria Rego e Ana Dias Ventura.

Além do referido prémio, o filme conquistou ainda o prémio internacional de Melhor Filme Independente de Viagens. O Festival Art&Tur realiza-se desde 2008 e tem um excelente cartel entre os certames do setor, dando a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e nomundo.

Integra uma rede de festivais congéneres e elege anualmente o melhor filme de turismo do mundo. Em 13 sessões temáticas foram exibidos 84 filmes finalistas nas suas categorias, que são os mais bem pontuados por um júri internacional constituído por 35 reputados peritos de 19 diferentes países.

 

Fonte: marketingvinhos.com/

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar