Filme “Como Matar Uma Boneca” estreia em Portugal

1292 views

O filme “COMO MATAR UMA BONECA” do premiado cineasta brasileiro Alek Lean, finalmente estreia neste mês de junho no Brasil e em Portugal. O curta-metragem foi produzido inteiramente próximo a reserva biológica de Jaceruba – RJ, com profissionais da Baixada Fluminense e de regiões periféricas do Rio de Janeiro e uma locação no meio da floresta.

“Senhora” é uma fotógrafa ambiental sensitiva, que acaba sentindo energias através da guia de Oxumaré que carrega no peito. Após encontrar uma boneca na mata fechada, resolve entregá-la na casa mais próxima que encontra na floresta, antes de seguir seu caminho. A boneca por acaso realmente pertence a dona da casa, uma mulher estranha, que tem atos de loucura com esse brinquedo. Esse filme de poucos diálogos, revela muito mais através de símbolos e easter eggs fazendo críticas e reflexões sobre os anos recentes.

Este projeto de Alek Lean foi o vencedor do Prêmio LabCurta – FUNARJ 2022. O lançamento internacional será dia 29 de junho em Lisboa, no Festin (Festival Itinerante de Cinema de Língua Portuguesa). A bela trilha sonora, composta por Juliana Pinheiro, já está disponível nas plataformas digitais.

“Como Matar Uma Boneca” traz uma linguagem de mistério e horror com a assinatura do premiado diretor que costuma experimentar diversos gêneros como os sucessos do videoarte “Por trás das tintas” e o docudrama “Eu não nasci pra ser discreta” ambos disponíveis na plataforma Todesplay.

Pedagogo, produtor, roteirista e cineasta com passagens formativas pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Centro AfroCarioca de Cinema Zózimo Bulbul, tem filmes exibidos em mais de 50 países em festivais nos 4 continentes. Vencedor do Prêmio de Melhor Curta Internacional no Caribe, mais de 10 Menções Honrosas do Júri em festivais no Brasil, África e Europa. Prêmio Latinx21 em Los Angeles, EUA. Idealizador do coletivo Experimental Filmes com foco em direitos humanos e curador da Mostra de Cinema Curta Meriti. Ganhador do Prêmio Orgulho da Diáspora Africana de Literatura na FLIDAM 2022.

Trailer:
Experimental Filmes – Cia Independente de Cinema
Fonte:experimentalfbrasil

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar