Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé

287 views

Grupos de Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Brasil são cabeças de cartaz da edição deste ano do Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé, Tanto Mar, que se realiza entre os dias 23 e 27 de maio. Um evento que agrega a história, a cultura e as experiências de países de língua oficial portuguesa, e que se pretende afirmar no calendário dos festivais de artes performativas quer a nível nacional quer internacional.

Na quarta edição do Tanto Mar, convida-se o público a refletir e a vivenciar a criação artística, através das memórias do colonialismo português em África pelo olhar de uma criança; da história de uma mulher que, de um dia para o outro, é confrontada com uma doença terminal que a faz repensar toda a sua vida; por um dos mais belos mitos da antiguidade, o da poderosa Medeia e ainda pelas vivências de dois homens num abrigo com fugitivos de guerra, futuros migrantes em busca de condições de vida dignas e que tantas vezes encontram a morte.

A abertura do Festival ocorrerá no icónico Café Calcinha com a presença de entidades oficiais, organizadores, grupos participantes, convidados e público. Os espetáculos terão lugar no Cineteatro Louletano, em Loulé, cidade que ambiciona ser, a médio/longo prazo, o palco europeu privilegiado das Artes Performativas e o espaço físico para um futuro arquivo do espólio documental de todo o trabalho realizado até chegar ao público (cartazes, livros, programas e audiovisual).

Fonte: Tanto Mar 2023

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar