FESTin 13.ª edição

359 views

A 13.ª edição do Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa presta, este ano, homenagem ao centenário do escritor português José Saramago e ao bicentenário da Independência do Brasil com o lançamento de livros e debates.

O programa inclui 40 filmes, em língua portuguesa, de Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe e Angola, que integram as habituais secções competitivas de ficção, documentário e curtas-metragens. Destaque para o filme português Já Nada Sei, de Luís Diogo, um documentário sobre o amor e para a primeira longa do brasileiro William Oliveira, Ursa, o relato de vida de uma mãe solteira e das contrariedades inesperadas com que se depara.

Realiza-se também a tradicional Mostra Cinema Brasileiro que, pela primeira vez, tem curadoria do ator e gestor cultural Antonio Grassi. A programação conta ainda com uma sessão especial do documentário Olha pra elas, de Tatiana Sager e Renato Dornelles, um retrato numa perspetiva feminina das prisões do Brasil. Há também cinema dirigido a crianças entre os cinco e os 10 anos, com o FESTinha.

Programação completa aqui

cinema
9 dezembro a 14 dezembro 2022
vários locais
Fotografia:”Já nada sei” de Luís Diogo
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar