Festa do Cinema Francês 23.ª edição

178 views

Do programa de antestreias desta 23.ª edição destacam-se: Toda a Gente Gosta de Jeanne, de Céline Devaux, que segue Jeanne, uma mulher endividada que vem a Lisboa vender o apartamento da falecida mãe. No aeroporto, encontra Jean, um antigo colega de escola excêntrico e algo intrusivo. Filme de abertura da Festa conta com Nuno Lopes no elenco; Uma boa manhã, o mais recente filme de Mia Hansen-Løve, protagonizado por Léa Seydoux e ainda O Inocente, de Louis Garrel, filme de encerramento.

Na secção Inéditos, que exibe filmes recentes que não têm garantida a estreia comercial em Portugal, são de salientar o drama Madeleine Collins, de Antoine Barraud e a comédia A Cor dos Milagres, de Hakim Zouhani e Carine May, ambos contam com a presença dos realizadores no dia da exibição.

A programação inclui ainda um programa Infanto-juvenil, uma secção dedicada à Gastronomia, com obras sobre o tema, e em parceria com a Cinemateca Portuguesa, é apresentada uma retrospetiva do trabalho do realizador Louis Malle (1932-1995).

Programação integral aqui

Fotografia: “Toda a Gente Gosta de Jeanne” de Céline Devaux
cinema
Até 11 novembro 2022
vários locais
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar