Artigo

Fernanda Fragateiro – Em bruto: relações comoventes

Apresentada pela primeira vez em 2022, na Fundación Cerezales Antonino y Cinia de Léon, em Espanha, esta exposição consiste numa instalação de grandes dimensões que encontra novas formas e gera novos diálogos com a arquitetura de cada vez que é mostrada.

Partindo de uma estrutura complexa de traves, cavaletes e barrotes que convocam noções de reconstrução do espaço e da sua reconfiguração, a obra, agora repensada por Fernanda Fragateiro para o espaço do Museu CCB, ostenta títulos discretamente inscritos de obras assinadas por arquitetos e arquitetas que têm constituído referências importantes no percurso da artista.

O resultado apresenta-se em forma de teia física, que é também uma teia de reflexões sobre o arquitetónico, a cidade, o espaço e a modernidade. A mostra expande-se para uma sala de leitura, na qual os espetadores podem consultar os livros referidos na instalação, e uma primeira sala, que funciona como uma introdução à nova peça.

Terça a domingo, das 10h às 19h (última entrada 18h30)

Visita guiada: 24 de junho | 16h00 | Com marcação prévia | Participação gratuita mediante compra de bilhete de entrada no museu.

Ficha técnica:

Curadoria de Alfredo Puente

artes
Até 10 setembro 2023
vários horários
Museu CCB
Fonte: AgendaLx
598 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar