FEIRA DO LIVRO DE FOTOGRAFIA DE LISBOA REGRESSA AO ARQUIVO MUNICIPAL DE LISBOA

58 views

A Feira do Livro de Fotografia de Lisboa está de regresso ao Arquivo Municipal Fotográfico nos dias 25, 26 e 27 de novembro, após dois anos de interregno.  Assumindo-se como um espaço experimental de exposição, venda, discussão e debate em torno do livro de fotografia e das diferentes formas que este pode assumir, esta feira constitui-se como um ponto de encontro para os apaixonados pelo Livro de Fotografia, grande público e profissionais.

Organizada por um grupo informal, este é um evento anual que reúne autores, editores independentes e livreiros, especializados em publicações fotográficas, fotolivros e fotozines, que conta com o apoio institucional e colaboração do Arquivo Fotográfico desde 2015.

Marcada por um ambiente de proximidade, informal e intergeracional em torno do fotolivro, onde se facilita a comunicação direta e a partilha, a colaboração com o Arquivo Municipal de Lisboa, favorece esse encontro em torno do livro de fotografia e lembra, a cada um dos amantes da fotografia, a relevância cultural deste espaço, evidenciando uma vez mais, que o Arquivo Municipal de Lisboa e Fotográfico é a única instituição pública na capital integralmente dedicada à fotografia.

Para além das suas facetas de divulgação, pretende-se que esta edição continue a desempenhar um papel agregador e dinamizador na construção, transmissão e distribuição do Livro de Fotografia, de modo a gerar o interesse da comunidade vinculada à linguagem fotográfica, incentivando novos projetos e continuando a favorecer a criação de novos públicos.

O programa inclui um mercado de fotolivros, que conta com a presença de editores, livreiros e alfarrabistas; uma exposição de maquetas – mostra de dummies e fotolivros em fase de projeto, contando ainda com um espaço para autores e pequenos editores, bem como a venda de publicações e fotolivros auto-editados e a apresentação de projetos fotográficos autorais, em desenvolvimento ou já concluídos.

No domingo, às 10h30, terá lugar uma oficina de conservação preventiva de álbuns fotográficos. A iniciativa é de entrada livre mas necessita de marcação prévia através do email: arquivomunicipal.se@cm-lisboa.pt.

Esta iniciativa, que vai já na sua 12ª edição, tem-se constituído como um polo dinamizador e valorizador da criação editorial no domínio fotográfico em Portugal, contando com uma significativa adesão de públicos.

Horários:

Dia 25 de novembro: das 18h00 às 20h00

Dias 26 e 27 de novembro: das 11h00 às 20h00

Morada:

Rua da Palma, 246

Acompanhe todas as iniciativas desta edição na página oficial do Facebook da Feira do Livro de Fotografia.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar