Fazer uma Canção – J. Barata Moura por Alex D’Alva Teixeira

269 views

Em Fazer uma Canção, divaga-se pelo cancioneiro para a infância do filósofo José Barata Moura, através da sua história de vida articulada com a história de vida de Alex D’Alva Teixeira. André e. Teodósio, que convidou o músico para reinterpretar as músicas de José Barata Moura, declara: “Pensei que o Alex, com quem já queria trabalhar há muito tempo, seria um bom compositor para dar uma nova roupagem a estas músicas. Tem uma vida interessante para ser partilhada e uma forma interessante de trabalhar outras músicas. Tem afirmado muitas pertenças sociais que me interessam, encontro-me em muitas das suas afirmações e na sua estética também.”

Pelo meio, aprende-se a fazer uma música. Que fungagá é este afinal? Fazer uma Canção é uma aula sobre música, filosofia, política e amor; uma homenagem a um compositor fundamental da história da música para a infância e de canções que “são denominador comum de uma geração, fazem parte do imaginário coletivo” através de um músico que repensa para elas “uma possibilidade de contemporaneidade”.

Maiores de 6 anos

P/ Escolas: 7 a 9 fevereiro: 10h30

Ficha técnica:

Teatro Praga. Alex D’Alva Teixeira, música; André e. Teodósio, texto.

 

música
10 fevereiro a 11 fevereiro 2024
sáb: 16h; dom: 16h
São Luiz Teatro Municipal
Foto: Estelle Valente
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar