Fantasmas de Shakespeare Instalação performativa

418 views

Uma instalação de caráter performático concebida por António Pires, para o espaço do Castelo de São Jorge, a partir de objetos cenográficos de João Mendes Ribeiro, que evoca o imaginário de William Shakespeare, quer através de textos das suas próprias peças, quer através de autores que o revisitaram de uma forma poética, tal como Federico García Lorca e Luis Buñuel.

Nesta intervenção, o encenador recupera objetos anteriormente concebidos pelo cenógrafo João Mendes Ribeiro, ao longo dos anos para espetáculos da Companhia do Teatro do Bairro, para criar um percurso no espaço do Castelejo constituído por seis momentos/ambientes coreográficos em loop, que funcionam autonomamente, mas, também, ligados como um todo.

O trabalho contou com a participação dos atores Francisco Vistas, João Barbosa, João Sá Nogueira, Ricardo Aibéo, Sofia Marques e Vera Moura que deram voz às personagens que fazem parte deste universo.

Diariamente, a partir das 21h30

Ficha técnica:

Ar de Filmes/Teatro do Bairro e EGEAC/Castelo de São Jorge. Instalação de António Pires a partir de objetos de João Mendes Ribeiro.

artes
Até 29 julho 2023
Castelo de São Jorge
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar