Face T(w)o – Uma performance multimédia com 32 artistas em palco

376 views

A Câmara Municipal de Lisboa convida para o espetáculo Face T(w)o, uma performance multimédia que conta com a participação de 32 jovens bailarinos, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, oriundos de vários países, como sejam: a Lituânia, a Dinamarca, a Espanha, a Alemanha e Portugal, entre outros.

Organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e contando com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar e da EGEAC, este espetáculo integra a programação das Festas de Lisboa 2023 e consiste numa performance de dança ao ar livre, com adereços em cena e projeções que conduzem o espetador a uma viagem sensorial única e diferente sobre a perceção da realidade.

A utilização do adereço “espelho” neste espetáculo obriga a uma reflexão sobre as diferentes temáticas que ocupam a nossa realidade como o autoconhecimento, a fragmentação da identidade, a vaidade, a luxúria, o medo, a frontalidade, a coragem ou a passagem para outro tempo. Pretende-se ainda refletir sobre os diferentes comportamentos que cada um de nós assume face à proliferação de mensagens, imagens e cliques que circulam nas redes sociais. Temos acesso à informação como nunca tivemos, mas estamos simultaneamente cada vez mais isolados nas nossas próprias “bolhas” e condicionados aos nossos “filtros”.

Face T(w)o é uma das propostas artísticas que integra o projeto de cocriação artística People Power Partnership (PPP) implementado pelo Aktionstheater PAN.OPTIKUM de Friburgo (Alemanha), com financiamento do Programa Europa Criativa e contando com a participação de 14 parceiros europeus, entre os quais o Município de Lisboa.

Encontrando-se em digressão internacional até ao final de 2024, este projeto assenta em vários objetivos estratégicos que se encontram espelhados em vários documentos, como sejam: A Nova Agenda Europeia para a Cultura no que diz respeito “à promoção da diversidade cultural e do diálogo intercultural” ou As Grandes Opções do Plano da Cidade de Lisboa (2023-2027) com medidas concretas para “reforçar a internacionalização da cultura, quer acolhendo em lisboa eventos de dimensão internacional, quer promovendo o intercâmbio de artistas e de projetos ou apostar na descentralização e atividade culturais do centro para outras zonas da cidade”.  

 

Mais informações em: https://www.people-power-partnership.eu/

 

Créditos fotográficos ©Jennifer Rohrbacher.

Fonte:

Câmara Municipal de Lisboa 

Direção Municipal de Cultura

Núcleo de Comunicação Estratégica

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar