Exposição de trabalhos a aguarela de Bernardo Aranha

1848 views

 

Bernardo Moreira Aranha Furtado de Mendonça, nasceu no Porto em 12.06.1966. Todo o seu percurso escolar, foi sempre na área das artes plásticas tendo frequentado o curso superior de Pintura da Cooperativa Artística Árvore. Paralelamente vai participando em diversos workshops de arte, onde frequentou o atelier escola de Pintura de Cedofeita, sob a orientação da Professora Gabriela Vaz.

Estágios vários em empresas de Artes gráficas. e em 1988 é convidado para o Gabinete de desenho e desenvolvimento de novos conceitos gráficos bem como de novas embalagens da então Portucel – Embalagem.

Tendo o retrato e o mundo animal como principal assunto, vai lentamente explorando novas técnicas e novos temas.

Segundo Rui Castel-Branco Borges,

« Bernardo Aranha foi sempre um homem de Paixões. Foram as emoções que condicionaram a sua vida. Como todos os bons artistas, colocou-as em telas, eternizando-as.
Esta exposição traz-nos um pouco dessas emoções e retrata a paixão pela pintura. A maior parte do seu trabalho é feito em aguarela; com uma enorme capacidade de transmitir os pormenores que o seu olhar capta até ao mais pequeno pormenor. A apresentação divide-se em vários temas que ilustram as mais importantes paixões de Bernardo Aranha.»

 

Galeria de Arte da Freguesia de Cascais e Estoril

Largo Cidade Vitória, Nº 1 Cascais

De Abr01Sáb a Maio12Sex

2ª a 6ª | 9h00 – 17h00

Entrada Gratuita

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar