EXPOSIÇÃO “BEM-VINDA SEJAS, AMÁLIA” DE PORTAS ABERTAS ATÉ 27 DE AGOSTO EM LISBOA

305 views

Desenvolvida em diferentes módulos, a exposição “Bem-Vinda Sejas, Amália”, que abriu portas no final de julho, dá a conhecer as diversas facetas de Amália Rodrigues. A exposição, agora instalada no Teatro Tivoli BBVA até 27 de agosto, está aberta diariamente, entre as 10h00 e as 20h00, e os bilhetes já estão à venda na ticketline.

Amália Rodrigues é um nome incontornável na História do nosso país, na história do fado, sendo, incontestavelmente, uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do século XX. Esta exposição itinerante, produzida pela Fundação Amália Rodrigues e a UAU, com o apoio do Museu Nacional do Teatro e da Dança, homenageia o legado da artista e convida os visitantes a conhecer a fadista portuguesa enquanto mulher e artista.

A partir do Teatro Tivoli BBVA os visitantes cruzam quatro espaços que dão a conhecer a singularidade de Amália, tendo acesso a espaços privilegiados do teatro lisboeta, como o palco e os camarins:

O espaço “Amália em Privado” apresenta Amália em situações do dia-a-dia, fora dos palcos, com fotografias e manuscritos dos seus poemas; o espaço “Amália no Camarim” aborda o processo de preparação nos bastidores antes de entrar em palco, expondo algumas imagens dos objetos que a artista levava para as atuações. Do camarim passamos para “Amália em Palco” e “Amália Global” onde se mostra a artista em palcos internacionais, através de 14 fotografias e recortes da imprensa internacional e onde encontramos quatro vestidos emblemáticos de digressões nacionais e internacionais e da passagem da intérprete pelo teatro. Por fim, o espaço “Amália Ela Mesma” materializa, através de audiovisuais de arquivo, a genialidade da cantora que elevou o Fado a Património Imaterial da Humanidade.

Foram ainda criadas duas ofertas especiais que promovem uma experiência mais completa: os visitantes poderão optar pelo acesso à exposição “Bem-Vinda Sejas, Amália” e visita à Casa Amália Rodrigues (15€ por pessoa) ou uma visita guiada à exposição “Bem-Vinda Sejas, Amália”, seguida da experiência Tasting Fado que inclui um concerto de 30 minutos com os fados icónicos de Amália Rodrigues, um brinde com Vinho do Porto e degustação de um verdadeiro pastel de nata (25€ por pessoa, sextas e sábados, às 18h).

Fonte: mpublicrelations.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar