Estreia série DAVOS 1917: o paraíso dos espiões

330 views

Um thriller de espionagem passado na Primeira Guerra Mundial, onde uma jovem enfermeira se envolve num perigoso jogo de poder. A série suíça com o maior orçamento de sempre que conta com a participação do luso-guineense Welket Bungué. 

Durante a Primeira Guerra Mundial, a jovem Johanna Gabathuler, uma enfermeira de Davos (uma cidade suíça com um famoso sanatório) fica grávida de um soldado alemão. Para manter a sua honra, a sua família obriga-a a dar à luz em segredo e, quando a filha nasce, é levada para longe deles. Ao tentar recuperar a sua filha, Johanna é arrastada para uma conspiração de espionagem pela sua paciente e mentora, a Condessa Ilse Von Hausner (Jeanette Hain), uma mulher rica, divorciada e independente que está internada no hospital.

Uma série baseada em factos reais passados na Primeira Guerra Mundial, mais concretamente em Davos, uma cidade suíça com um famoso sanatório que manteve uma paz relativa durante a guerra. A personagem da Condessa é inspirada numa figura histórica real, Mata Hari, a famosa dançarina exótica e espiã holandesa que conquistou os militares mais importantes da Grande Guerra até ser condenada à morte em 1917. A própria Jeanette Hain descreve a personagem da seguinte forma: Ela escreve as suas próprias regras. É manipuladora. É uma condessa, mas também uma espia. Tem muitas facetas. É um mistério.

Adrien Illien, um dos argumentistas da série, explica que a ideia surgiu a partir da leitura de A Montanha Mágica, de Thomas Mann, que fala deste sanatório em Davos, um oásis no meio do conflitoDepois descobrimos que, em países neutros como a Suíça, havia grandes redes de espionagem, porque era mais fácil deslocar-se entre as frentes. As elites de todo o mundo iam lá para se curarem da tuberculose. Achámos que este viveiro de nacionalidades era interessante. O realizador, Jan-Eric Mack, sublinha a controvérsia de Davos: Fabricava armas e recebia os feridos de guerra, tudo para os dois lados. Por todas estas razões, Davos é o cenário ideal para esta história, uma vez que era um paraíso para espiões. 

A Filmin estreia a série, em exclusivo, no dia 21 de Maio.

 

 

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar