Estreia Filmin Arts: Yan Pei-Ming, Basquiat, Velázques – um canal dedicado aos maiores artistas da história

384 views

A Filmin estreia em exclusivo a 15 de Dezembro, o canal Filmin Arts com nove documentários dedicados à arte mundial e aos seus protagonistas. Uma viagem multidimensional e multissensorial pela vida e obra dos maiores artistas de todos os tempos como Velázques, Caravaggio, Vermeer, Basquiat, Lenoardo da Vinci, entre outros.

A Filmin recebe a cultura em todas as suas formas com o canal Filmin Arts. O canal terá nove estreias exclusivas sobre Velázquez, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Basquiat, entre outros. O canal Filmin Arts tem diferentes temáticas que dividem o seu conteúdo. Por um lado, estão os melhores documentários de arte, com as emocionantes histórias de Velázquez (O Mundo dentro de um quadro de Caravaggio), Vermeer (O mundo dentro de um quadro de Vermeer) entre muitos outros. Outra forma de descobrir a vida por detrás dos quadros através dos filmes biopics, ficções em que grandes actores se colocam na pele de artistas como Caravaggio (“Caravaggio”) e também há lugar para artistas contemporâneos como Basquiat (Jean-Michel Basquiat, Artista Absoluto) ou Yan Pei-Ming (Yan Pei-Ming: de Ornans a Xangai). 

Estreias:

Yan Pei-Ming: de Ornans a Xangai: Documentário realizado no âmbito das exposições “Yan Pei-Ming, um funeral em Xangai” e “Yan Pei-Ming/Courbet: Corpo a corpo”,onde Yan Pei-Ming homenageia o pintor realista Courbet.

Velázquez, o Poder e a Arte: Quem foi realmente Diego Velázquez? Porque estava tão obcecado em tornar-se um nobre? A sua pintura era um fim ou um instrumento?

O Mundo dentro de um quadro de Caravaggio: Descobre a História através de um dos seus mais ilustres pintores, Caravaggio. Uma viagem pelas rotas que mudaram o curso da humanidade, aquelas que trouxeram o marfim para a Europa.

O mundo dentro de um quadro de Vermeer: Neste documentário inspirado no livro “O Chapéu de Vermeer”, de Timothy Brook, procuramos perceber a globalização em que vivemos através de uma tela do século XVII.

Arcimboldo, retrato de um homem audaz: E se Giuseppe Arcimboldo fosse um pintor à frente do seu tempo? O que sabemos sobre este artista maneirista do Renascimento com uma visão surpreendentemente moderna?

Jean-Michel Basquiat, Artista Absoluto: Uma viagem pela busca da identidade do mais famoso artista afro-americano contemporâneo e um dos mais importantes pintores do século XX, Jean-Michel Basquiat.

O Mundo dentro de um quadro de Velázquez: Velázquez pintou Cristo em casa de Marta e Maria. E se a resposta ao enigma proposto por Velázquez estivesse no pimento vermelho no primeiro plano do quadro?

Leonardo Da Vinci: o homem universal: Uma exploração da vida e obra de Leonardo Da Vinci através de um dos seus grandes biógrafos, Serge Bramly.

Lost Women Art: Documentário dividido em duas partes e que reconta a História da Arte como esta deve ser contada – com as mulheres a fazer parte dela.

 

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar