A Filmin estreia em exclusivo, a 10 de Agosto, Dias em Chamas, de Emin Alper.
Um thriller rural ao estilo de Hitchcock em que um procurador tem de lidar com os chefes da aldeia onde acaba de chegar e com quem passou uma noite da qual não se lembra de nada.
Um thriller rural ao estilo de Hitchcock em que um jovem procurador tem de confrontar os chefes de uma aldeia onde acabou de chegar e com quem passou uma noite da qual não se lembra de nada.
Um filme de denúncia que se tornou uma das maiores surpresas da secção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Do aclamado realizador e historiador turco Emin Alper, um sufocante thriller que denuncia a Turquia actual.
Emre, um jovem procurador determinado e implacável, acaba de ser destacado para uma pequena aldeia remota na Turquia. Assim que chega, depara-se com os locais, que estão determinados a defender os seus privilégios por todos os meios, mesmo os mais extremos. E quando Emre cria uma ligação com o dono do jornal local, a pressão aumenta sob rumores acalorados.
Num filme noir incrivelmente inventivo, Emin Alper lembra-nos que, por vezes, o cinema pode contribuir na luta contra a abjeção. Uma das revelações da primavera. – Les Echos
Corrupção, ambiguidade, caça ao homem: um pico de tensão assinado por Emin Alper. – Télérama
Solar e sombrio, este thriller político traz à luz, correndo o risco de se queimar, tudo o que tem vindo a acontecer durante o longo mandato de Recep Tayyip Erdogan, ou seja, a institucionalização da corrupção aliada a um sistema de terror. – Bande à part
Fonte: Filmin